[Resolvido] - IReport exibe texto de forma estranha vindo do banco de dados

Estou tentando exibir textos no IReport, alguns campos aparecem normalmente, porém outros, o texto aparece de forma estranha, estou utilizando SQL Server 2014.

Ireport

não está exibindo ou ou está exibindo de forma estranha?
mostra sua consulta aí pra nos ver…

Opa, boa noite.

Fiz a correção no nome do Tópico, minha consulta está dessa forma:

select
    os.Cod, os.FkTipo, t.Descricao as Tipo, os.FkSetor, s.Descricao as Setor, os.FkPrioridade,
    p.Descricao as Prioridade, os.FkSituacao, st.Descricao as Situação, os.FkSolicitante, sl.Nome as Solicitante, sl.Email as Email,
    os.FkLogin, l.Login, cast(os.DiaHora AS DATE) as DATE, cast(os.DiaHora AS time) as Time, os.DiaHora, os.Problema, os.Solucao, os.Excluido
from
	os as os
join tipo as t on os.FkTipo=t.Cod
join setor as s on os.FkSetor=s.Cod
join prioridade as p on os.FkPrioridade=p.Cod
join situacao as st on os.FkSituacao=st.Cod
join login as l on os.FkLogin=l.Cod
join solicitante as sl on os.FkSolicitante=sl.Cod
where os.FkSituacao=3 and os.Excluido='N'
order by Tipo, cast(os.DiaHora AS DATE), cast(os.DiaHora AS time);

a consulta parece está corrente, tu deve está se passando em alguma coisa aí.

A consulta roda, alguns campos de texto, são exibidos no relatório, apenas dois não são, sendo eles, os campos, problema e solução.

Mude a classe do field para String.

Os campos, já estão definidos com a tipagem correta, o campo, Problema e Solução que precisam ser exibidos, estão como String, e na opção Report Query traz o conteúdo correto.

1

Pessoal, estava verificando aqui, mesmo o IReport Exibindo texto no Report Query, o XML definia um formato diferente para os campos, Problema e Solução, parte do XML.

<field name="Time" class="java.lang.String"/>
<field name="DiaHora" class="java.lang.String"/>
<field name="Problema" class="java.sql.Clob"/>
<field name="Solucao" class="java.sql.Clob"/>
<field name="Excluido" class="java.lang.String"/>

Fiz a alteração no XML para class="java.lang.String", e o problema foi resolvido, obrigado a todos.