[RESOLVIDO] - Ireport - Passar variavel do relatório para o subrelatório
5 respostas
leonardocoutoc
Bom dia pessoal,
Tenho um relatório que possui uma váriavel que faz a soma de um campo(quantidade de passageiros) para cada registro do relatório resultando em um total da quantidade de passageiros no relatório, gostaria de passar essa variavel q contém a quantidade total de passageiros para o subrelatório para realizar alguns calculos com o mesmo(percentagem por exemplo) no subrelatório. Alguém tem alguma dica?
Bom dia,
é assim: vai no sub-reletório, em estrutura do documento crie um parametro do mesmo tipo que vc receberá do relatorio principal.
agora onde vc ta chamando esse sub-relatório, dê dois cliques e vai na aba Sub-Relatório(Outro)", tem uma aba
chamada “Parâmetros do Sub-Relatório” lá vc terá que adicionar a variável que deseja passar, clique em adicionar
coloque o nome, o mesmo nome que vc criou a var no sub-relatório, e no valor da expressão, selecione a var que vc deseja passar.
Espero que tenha conseguido explicar sem ter ficado confuso.
leonardocoutoc
Olá gujuser,
Muito obrigado pela ajuda funcionou perfeitamente!Me ajudou muito!
Valeu,
Leonardo Couto.
Paezani
Coloca ‘RESOLVIDO’ no tópico…
abraço
leonardocoutoc
leonardocoutoc:
Bom dia pessoal,
Tenho um relatório que possui uma váriavel que faz a soma de um campo(quantidade de passageiros) para cada registro do relatório resultando em um total da quantidade de passageiros no relatório, gostaria de passar essa variavel q contém a quantidade total de passageiros para o subrelatório para realizar alguns calculos com o mesmo(percentagem por exemplo) no subrelatório. Alguém tem alguma dica?
Grato a todos,
Leonardo Couto Conrado.
leonardocoutoc
Flw galera, colocquei no tópico a informação de resolvido!