Boa tarde,
Seguinte… Estou criando um relatório pelo iReports. O problema é que não consigo criar duas colunas, com informações de um registro lado a lado.
Ou seja, quero listar clientes, mas nao um cliente por linha, e sim dois.
Alguém tem alguma idéia?
Pode só dizer por cima mesmo como é, ou se ao menos dá pra fazer…
Valeu!
nao conheco nenhum layout no ireport para fazer o que voce precisa.
uma opcao seria fazer um objeto que contem dois objetos
e trabalhar da mesma forma
nas primeiras colunas dados do primeiro objeto
nas ultimas colunas dados do segundo objeto.
vdb
Julho 10, 2009, 12:12pm
Entre em Editar - Propriedades do Relatorio - ABA Colunas - Campo colunas coloque 2.
O iReport vai dividir o detail em 2 colunas, vc precisa colocar o field apenas na 1a. quando a primeira coluna for preenchida ele passa para a segunda.
1 curtida
[quote=vdb]Entre em Editar - Propriedades do Relatorio - ABA Colunas - Campo colunas coloque 2.
O iReport vai dividir o detail em 2 colunas, vc precisa colocar o field apenas na 1a. quando a primeira coluna for preenchida ele passa para a segunda.[/quote]
É isso ai! Deu certo… Já tinha feito isso, mas tinha mechido em um monte de coisas antes. ai não dava… agora deu.
Valeu!
Salve galera do GUJ,
Entao, fiz o esquema citado acima e funcionou também, so que é o seguinte como que eu faço para manter o titulo da coluna na nova coluna?
Att
vcsmetallica
Boa tarde, estou desenvolvendo um relatório e estou com esse mesmo problema, hj ele me apresenta as colunas assim:
1…7
2…8
3…9
4…10
5…11
6…12
Mas eu quero que eles sejam assim
1…2
3…4
5…6
7…8
9…10
11…12
Outros editores de relatorio fazem isso através de propriedade, alguem sabe como faz no ireport ?
A solução é que tem uma propriedade no relatorio chamada print order, e tem que selecionar o tipo horizontal.
1 curtida
[quote=luisbizzan]Boa tarde, estou desenvolvendo um relatório e estou com esse mesmo problema, hj ele me apresenta as colunas assim:
1…7
2…8
3…9
4…10
5…11
6…12
Mas eu quero que eles sejam assim
1…2
3…4
5…6
7…8
9…10
11…12
Outros editores de relatorio fazem isso através de propriedade, alguem sabe como faz no ireport ?[/quote]
Como você fez para sair na primeira forma? Ele não estourou a banda do relatório pai?
Estou tentando fazer o exemplo de cima, mas ele fica estourando a banda, esticando o relatório.
Agradeço quem puder me ajudar.
vdb
Outubro 4, 2013, 3:34pm
Então, o Subreport tem uma propriedade Strech Type, nela voce consegue configura.
[quote=vdb]Então, o Subreport tem uma propriedade Strech Type, nela voce consegue configura.
[/quote]
O Strech Type está configurado para “No strech”, que seria para não esticar. Mas isso não funciona. =/