[RESOLVIDO] iReports - Programa fecha ao abrir relatório

Estou com um projeto onde os relatórios foram feitos no iReports 3.5.3, instalei o programa em minha estação de trabalho, apontei o JDK 6 no arquivo ireport.conf da pasta <instalação>\etc\ para que o programa abra sem dar erro e após abrir qualquer um dos relatórios clico em qualquer coisa no programa e ele simplesmente fecha sem apresentar nenhuma mensagem de erro.

Alguma dica?

Grato.

Sugiro executar o sistema através de um terminal/prompt de comando

java -jar /path/to/program.jar

Isso vai permitir que você veja as saídas do java, incluindo exceções, no terminal.

Eu arriscaria dizer que o frame onde o relatório é aberto foi definido como EXIT_ON_CLOSE e não como dispose como seria o ideal.
Mas, como você disse que é só clicar em qualquer coisa que fecha, aí eu não posso afirmar.

RESOLVIDO

Mesmo apontando no arquivo de configuração o Java 6, por algum motivo ainda dava esse erro que reportei aqui.
Mudei nas variáveis de ambiente o JAVA_HOME para o 6 e coloquei o apontamento para o 8 nos programas que precisavam.

Agora parece que está funcionando.

Obrigado pela força.

Ah, sim.
O ireport possui limitação de uso da versão 6. Se você pretende versões mais novas, sugiro usar o jasperreports studio.