Boa tarde pessoal!
Desculpem não ter expressado corretamente no título do tópico, pois não sei como se chama a expressão #{} (caso souber, ja me ensina :D)
Se chama expression language.
Não sei se eu aprendi errado, mas na minha época costumávamos usar o que alguns chamam de helpers e outros de beans (acho que bean, em java, é meio que um coringa, serve para denominar qualquer coisa), que eram classes cujos objetos representavam os elementos de tela. Isso fazia com que não houvesse necessidade de por lógica na camada de apresentação.
Claro que isso deve ser meio antiquado no mundo de hoje, mas na minha época era tão mais fácil…
[quote=drsmachado]Se chama expression language.
Não sei se eu aprendi errado, mas na minha época costumávamos usar o que alguns chamam de helpers e outros de beans (acho que bean, em java, é meio que um coringa, serve para denominar qualquer coisa), que eram classes cujos objetos representavam os elementos de tela. Isso fazia com que não houvesse necessidade de por lógica na camada de apresentação.
Claro que isso deve ser meio antiquado no mundo de hoje, mas na minha época era tão mais fácil…
[/quote]
Eu entendo que não se deve usar lógica na página xhtml, o problema é que de acordo de como foi montado o banco de dados, ou eu tenho um ou outro, eu pensei em montar um converter, ou uma classe auxiliar (essa opção só pioraria)… Então acho que a melhor solução, caso tenha como resolver, ia ser essa lógica no xhtml, pois não iria ser utilizado em mais lugar algum…