[RESOLVIDO] J2EE Duvida com Threads

3 respostas
Sad7

Boa noite pessoal,

Estou vindo do JSE e tenho algumas duvidas ainda a respeito do comportamento / boas praticas do J2EE, uma delas é sobre Threads.
Eu basicamente preciso de processos rodando em paralelo aos meus controladores, no JSE usaria Threads sem problemas e tudo resolvido, porém no JEE como vocês reagem a essa necessidade? Pois quando criei uma Thread no meu projeto (Tomcat 7 + Vraptor), ela rodou perfeitamente, porem quando o Tomcat faz o Reload da minha war, essas thread nao sao interrompidas, consequentemente é criada mais uma instancia.

Eu preciso usar algum tipo de Thread Manager ou esse não é o caminho ?

Agradeço desde ja.
abrs.

3 Respostas

brunoborges

Esse não é bem o caminho.

É possível fazer, mas não é fácil, não é seguro, não é padrão, e não é garantido funcionar em outros ambientes.

Se você precisa de alguma tarefa sendo executada de tempos em tempos, procure pelo TimerService do EJB 3.

Exemplo:
http://www.java2s.com/Code/Java/EJB3/UseTimerService.htm

Abs
Bruno

Sad7

Porém eu nao uso EJB na minha aplicação, como disse estou usando o VRaptor. Não existe outra solução?

Sad7

Consegui resolver, depois de algumas pesquisas, para Threads estou usando ScheduledExecutorService, e para Crons utilizando Quartz. O gerenciamento e uso dos 2 sao muito bons.
Abraços.

Criado 29 de agosto de 2012
Ultima resposta 30 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2