[Resolvido] JAAS - Como permitir um usuário pertencente a mais de um grupo ter mais de um papel

Suponham um sistema que tem papéis, grupos e o seu mapeamento previamente definido no sistema. No entanto, um usuário pode pertencer a mais de um grupo, consequentemente, ele pode ter mais de um papel no sistema, simultaneamente.

Pesquisei muito na internet sobre JAAS e existe uma grande confusão acerca desse tipo de situação. Muitos dizem que não existe como permitir isso no sistema usando JAAS, no entanto, vi em outros posts na internet que é possível sim isso ser feito, mas não existem detalhes de como é efetuado. As vezes ocorre uma confusão com criação dinâmica de papéis e grupos, o que NÃO é o meu caso.

Então eu pergunto, usando a especificação do JAAS (Sei que existem frameworks que fazem isso, mas por enquanto o meu interesse é em saber se com a especificação básica é possível fazer), é possível permitir o usuário ter mais de um papel no sistema ao mesmo tempo? Se sim, como deve ser feito? Eu uso EJB3+Glassfish+Struts.

Obrigada,

Bem, desenvolvi um protótipo e, apesar da confusão nos posts que vi, descobri que essa configuração é default.