Fiz meu programa utilizando NetBeans, e o banco de dados utilizando o pgAdmin III.
No NetBeans cliquei no projeto com o botão direito, e cliquei em “Limpar e construir” para gerar o arquivo jar.
Eu executo o jar normalmente, mas quando clico em alguma das opções que faz acesso ao banco de dados, o programa fecha.
Rodando o seu sistema pelo NetBeans, ou seja, sem gerar o JAR, ele funciona perfeitamente?
Se sim, verifique se o JAR gerado contém todas as classes necessárias.
Rodando pelo NetBeans ele funciona perfeitamente.
Ele não esta imprimindo as exceções em tela, mas acredito que ele esteja gerando alguma, pois ele fecha o programa quando é escolhida alguma opção que faça acesso ao banco.
O jar contem todas as classes do programa.
Talvez o que esteja faltando seja a biblioteca do banco, mas não sei se é isso, e se for, não sei como adicionar ela.
wolmirGarbin não entendi direito o que você falou.
Meu projeto tem 9 classes, e para utilizar o banco de dados do pgAdmin III eu baixei o arquvio jar “postgresql-8.4-701.jdbc4” e no NetBeans cliquei com o botão direito em bibliotecas, Adicionar Jar/pasta e adicionei o jar em bibliotecas.
Assim, você viu o seu manifest?
lib/postgresql-8.4-701.jdbc4.jar lib/postgresql-8.4-701.jd
Ele está indicando que existe um diretório lib e que neste diretório, existem todos estes jar.
Sendo assim, vamos supor que o JAR que você está executando, esteja no diretório C:\Sistema
Então, teria que ter uma “árvore” assim:
C:\Sistema\lib.
Ou seja, o diretório base de onde está executando o JAR deve conter uma pasta denominada LIB com os JARs correspondentes ao seu MANIFEST.
Entendi, valeu.
Com isso consegui resolver o problema.
Entrei no diretorio /dist onde está o jar executavel do programa, criei uma pasta lib, e adicionei o jar postgresql-8.4-701.jdbc4 nesta pasta.
Nada cara, sempre que tiver dúvidas poste ai, o pessoal é bem atencioso.
Só adicione [Resolvido] ao lado do seu tópico, assim, todos saberemos que sua dúvida foi sanada