[RESOLVIDO] Jasper/iReport - Imagem vermelha sob o código de barras

11 respostas
ivesbertoli

Galera,

Depois de apanhar um pouco, enfim consegui inserir um código de barras no meu relatório (PDF), mas não sei o motivo ele fica com uma marca vermelho gradiente ao fundo do código de barras. Alguém sabe o que pode ser isto? Será que algum componente que estou usando não é free ou algo assim ???
Estou utilizando o Barbecue para gerar o código de barras.

Conto com vocês. Valeu.

11 Respostas

zoren

Qual é a códificação que vc está usando??

zoren

se puder coloca uma imagem pra mim ver

ivesbertoli

estou usando “interleaved 2 of 5”

zoren

dá uma olhada nas propriedades do código de barras e ve se existe algo setando uma cor no campo

ivesbertoli

Não, Cara… ele está branco e transparente. Sabe o que fico mais intrigado… porque no visualizador iReport fica tudo certinho e quando o relatório é gerado via sistema dá esses problemas ?

Obrigado por estar me ajudando !

Paezani

O tipo seria Int2of5?

eu usei e saiu normal no pdf… só que sem o borda e os números…apenas a barra.

ivesbertoli

To achando que algum problema com a versão do jasperreport e do barbecue.
Eu também estou usando o Int2of5.
Da forma que você fez, você passou o valor por parâmetro ou recuperou de um select ???
No meu caso estou passando o numero por parâmetro. O Componente Barcode só gera o Código de barras, a numeração eu coloquei separada.

Valeu !

Paezani

Passei por parametro…
Pode ser a versão…tinha esse mesmo problema com gráficos em um tópico…

ivesbertoli

Paezani, quais libs vc. adicionou no projeto?? Talves esteja faltando alguma, se você puder me passar seria bastante util. Preciso de uma solução para isto com extrema urgência. Valeu !

ivesbertoli

Putz… achei o problema, quer dizer, achei a solução… Na verdade nem tinha problema… É o visualizador que de PDF nativo do UBUNTU que não suporta código de barras, foi só eu abrir com o Acrobat que estava tudo OK. O pior é perder 2 dias de serviço para achar um problema que não existia.

Galera descule aí… Obrigado pelo empenho !!!

Marcelo_Bento

Amigo ivesbertoli, boa tarde.

Cara… to tentando gerar a partir do ireport usando também o padrão Int2of5, mas to recebendo a mensagem de que o numero que to passando é muito grande. seguem os dados: 998404003845051880620128000000544015506120000001.

Como faço pra gerar? tenho que passar 4 numeros? Vi que vc agrupo em 4 grupos .

Bem, agradeço se puder me ajudar.

Criado 28 de outubro de 2009
Ultima resposta 7 de jul. de 2012
Respostas 11
Participantes 4