a situação é a seguinte: tenho um relatório, que possui um sub-relatório1 que possui outro sub-relatório2…
Estou fazendo da seguinte maneira:
No relatório:
possui um sub-relatório1 passando um DataSource ( new JRBeanCollectionDataSource($F{lista1}) ), com uma expressão de sub-relatório ($P{caminho do subrelatório1}) e envia o parametro do sub-relatorio2 ($P{caminho do subrelatório2}) .
No Sub-Relatório 1:
possui dados da lista 1, possui um sub-relatorio2 passando um DataSource ( ( new JRBeanCollectionDataSource($F{objLista1.lista2}) ), com uma expressão de sub-relatório ($P{caminho do subrelatório2})
Segue abaixo a ilustração dos fatos citados:
Relatório e propriedades do sub-relatorio1:
sub-relatorio1 e propriedades do sub-relatório2:
sub-relatório2:
Porém os dados do sub-relatório 2 não estao aparecendo e estão preenchidos…
Alguem tem alguma ideia?? Deu pra entender a dúvida???
Entendi sim, porém não tem nenhuma condição no printWhenExpression…
Eu editei o tópico e coloquei umas imagens pra ver se fica mais claro como eu fiz… Queria saber se é realmente assim que se faz, e se alguem ja fez isso…
sim eu inseri $F{programa.listaGrupoTeste}.size() no sub-relatorio1 e imprimiu o valor 1, ou seja a lista está chegando até o sub-relatório1, mas parece que não está sendo passada para o subrelatório2.
$P{PlanoTrabalho_Programas_subreport} recebe o valor: …/visao/relatorios/planotrabalho/PlanoTrabalho_Programas_subreport.jasper (Caminho do subrelatório1)
$P{PlanoTrabalho_Programas_GrupoTeste_subreport} recebe o valor: …/visao/relatorios/planotrabalho/PlanoTrabalho_Programas_GrupoTeste_subreport.jasper (Caminho do subrelatorio2)
Não entendi… Isso eu já estou fazendo, com o $F{nome} no sub2 que é o registro da lista e não está imprimindo nada…
Se vc está falando pra eu imprimir esse valor no subrelatorio1, eu nem sei como fazer isso rsrs, pq ele está em uma lista, não da pra eu botar um “lista.nome”
Cara descobri o problema, e por sinal é muito idiota rsrs
Existe um campo na propriedade dos fields e dos subrelatorios que é: Tipo de Aumento e todos estavam marcados como "Aumento Relativo a Altura da Banda"
e mudei para “Não aumentar”. Ai exibiu o treco haha
Devia estar aumentando e sobrepondo o outro sei lá…