Alguém saberia me mostrar como faço para criar uma ChildBand (banda filha) com o JasperReports???
obs.: não estou utilizando o iReport, meu relatório é dinâmico.
obrigado
Alguém saberia me mostrar como faço para criar uma ChildBand (banda filha) com o JasperReports???
obs.: não estou utilizando o iReport, meu relatório é dinâmico.
obrigado
Olá.
A funcionalidade de ChildBand é do QuickReport e não do Jasper.
Não conheço nenhuma funcão semelhante.
O que você pode fazer é adicionar subrelatórios dinâmicos à sua banda.
Não sei, de fato, quais são suas necessidades.
Att.
OI alguém pode me ajudar me dizendo onde encontro materiais sobre JAper Reports??[url]?
OI alguém pode me ajudar me dizendo onde encontro materiais sobre JAper Reports??[url]?Nos artigos do guj tem.
O que você pode fazer é adicionar subrelatórios dinâmicos à sua banda.
vou fazer três perguntas, pode ser q vc saiba e possa voltar a me ajudar:
Dá pra chamar algum método antes de imprimir uma banda de grupo ou uma banda de Detail???
Tem alguma maneira de criar bandas aleatoriamente sem precisar de uma query???
Uma banda de Detail minha, ficou entre duas páginas, dá pra mim quebrá-la ao meio??? (nessa pergunta, eu tentei usar a propriedade setSplitAllowed(), mas não deu certo)
se der pra responder alguma, vlw
t+
Olá.
Respondendo as perguntas:
- Dá pra chamar algum método antes de imprimir uma banda de grupo ou uma banda de Detail???
2) Tem alguma maneira de criar bandas aleatoriamente sem precisar de uma query???
Até onde sei a opção isSplitAllowed=“true” já é o suficiente para isto. Talvez exista algum erro no relatório. Você já compilou para certificar que está tudo ok? (pode fazer isso via iReport, se preferir).
Veja mais exemplos em:
http://jasperforge.org/sf/wiki/do/viewPage/projects.jasperreports/wiki/Samples
Att.
Sim. Usando componentes dinâmicos do relatório, especialmente .
Através do groupHeader e groupFooter, você cria bandas internamente, e pode inserir campos ou configurar em tempo de execução de acordo com sua necessidade.
isso me ajuda em tudo jonatas…mas estudarei Scriptlets, pois talvez use mais pra frente…
vlw msm…
abraço