[RESOLVIDO] JasperReports e iReports 4 no NetBeans 6.9

Galera,

Estou apanhando muito do JasperReports com Netbeans. Estou sem saber quais libs usar para montar minha biblioteca (no classpath). Ja baixei o arquivo jasperreports-4.0.1-project.tar aqui e ainda assim nao consegui fazer com que o NetBeans reconheca classes do Jasper, tais como JRBeanCollectionDataSource, etc etc.

Alem disso ja tentei usar uma Biblioteca que já vem no netbeans mas quando importo pro meu projeto ele fica dando erro de referencias e fica indicando para resolver.

Alguem poderia me dar uma luz? Estou perdidaço.

Abraços.

Estou me sentindo o mesmo de quando eu estava estudando Hibernate e não sabia das dependencias dele…me bati pra caramba!! Rsrs

Galera,

Já consegui fazer.

Depois de extrair o arquivo jasperreports-4.0.1-project.tar.gz importei todas os .jars da pasta /lib e /dist para o projeto e funcionou legal!

Uffa…parece bobo né? Mas pasmem isso me consumiu 2 dias de dores de cabeça e muita busca na internet!

Ser niewba é f**a…

Rsrsrs

Porra, eu tava na mesma dúvida, graças a seu post resolvi meu problema. Muito obrigado brother!

Legal! Bons estudos!
:smiley:

Vc pode colocar o metodo que vc usou para quando clicar no botao o relatorio for chamado? Nao to conseguindo aqui. Obrigado.

putz…esse post faz tempo mano! :slight_smile: Tenho mais nao.

coloca um post aqui no guj com sua dúvida que a galera te ajuda.

Abs

blz, assim que der vou fazer um post. valeuu :smiley: