Galera estou com a seguinte duvida, tenho um arquivo .jrmxl e um arquivo .jasper crio ate o pdf , não preciso usar o banco de dados para esse relatorio, pelo ireport ele cria um preview sem nenhum problema, só que quando eu chamo pelo jasper o documento sempre vem em branco, porem eu coloco uns labels e umas linha.
Acredito que o erro é pq eu não usei nenhum sql
Alguem sabe como posso gerar esse relatorio sem banco de dados? obrigado
[quote=DiegoMau]Galera estou com a seguinte duvida, tenho um arquivo .jrmxl e um arquivo .jasper crio ate o pdf , não preciso usar o banco de dados para esse relatorio, pelo ireport ele cria um preview sem nenhum problema, só que quando eu chamo pelo jasper o documento sempre vem em branco, porem eu coloco uns labels e umas linha.
Acredito que o erro é pq eu não usei nenhum sql
Alguem sabe como posso gerar esse relatorio sem banco de dados? obrigado[/quote]
Existe uma opção no iReport que pede para você escolher com datasource e sem datasource, não me lembro bem, isso fica no menu do iReport, tente escolher a segunda.
Fica nas propriedades do relatório, em uma combo eu acho. Diz algo assim: “Print when no data found”.
EDIT: Fui olhar aqui: Nas propriedades do relatório, aba “More” tem um campo "When no data: ". Escolha a opção “All sections, no detail”. Você vai precisar colocar as informações em uma banda que não seja a “detail”.
[quote=g4j]Fica nas propriedades do relatório, em uma combo eu acho. Diz algo assim: “Print when no data found”.
EDIT: Fui olhar aqui: Nas propriedades do relatório, aba “More” tem um campo "When no data: ". Escolha a opção “All sections, no detail”. Você vai precisar colocar as informações em uma banda que não seja a “detail”. [/quote]
DiegoMau, vc conseguiu exibir dados passados via parâmetro na Detail? Estou com esse problema !!! Marquei a When no Data, mas, lá já diz que imprime todas as bands, menos a Detail e é esta que eu preciso …
Vlw pela ajuda !!