[Resolvido] JasperReports sem banco de dados

Galera estou com a seguinte duvida, tenho um arquivo .jrmxl e um arquivo .jasper crio ate o pdf , não preciso usar o banco de dados para esse relatorio, pelo ireport ele cria um preview sem nenhum problema, só que quando eu chamo pelo jasper o documento sempre vem em branco, porem eu coloco uns labels e umas linha.

Acredito que o erro é pq eu não usei nenhum sql

Alguem sabe como posso gerar esse relatorio sem banco de dados? obrigado

[quote=DiegoMau]Galera estou com a seguinte duvida, tenho um arquivo .jrmxl e um arquivo .jasper crio ate o pdf , não preciso usar o banco de dados para esse relatorio, pelo ireport ele cria um preview sem nenhum problema, só que quando eu chamo pelo jasper o documento sempre vem em branco, porem eu coloco uns labels e umas linha.

Acredito que o erro é pq eu não usei nenhum sql

Alguem sabe como posso gerar esse relatorio sem banco de dados? obrigado[/quote]

Existe uma opção no iReport que pede para você escolher com datasource e sem datasource, não me lembro bem, isso fica no menu do iReport, tente escolher a segunda.

JRBeanDataSource

é tem uma opção nas configurações do ireport que modifica , estou usando o ireport 3.5.2, só que não sei onde fica
se alguem souber fico grato

Use o JRBeanCollectionDataSource. Ele recebe uma collection como parametro no construtor, então você pode montar sua collection como quiser.

Exemplo

Fica nas propriedades do relatório, em uma combo eu acho. Diz algo assim: “Print when no data found”.

EDIT: Fui olhar aqui: Nas propriedades do relatório, aba “More” tem um campo "When no data: ". Escolha a opção “All sections, no detail”. Você vai precisar colocar as informações em uma banda que não seja a “detail”.

ola amigo procurei essa propriedade “Print when no data found”. e não encontrei

Editei meu ultimo post. Veja se acha agora:

[quote=g4j]Fica nas propriedades do relatório, em uma combo eu acho. Diz algo assim: “Print when no data found”.

EDIT: Fui olhar aqui: Nas propriedades do relatório, aba “More” tem um campo "When no data: ". Escolha a opção “All sections, no detail”. Você vai precisar colocar as informações em uma banda que não seja a “detail”. [/quote]

isso ai amigooooo valeu achei essa propriedade, só não aparece as coisas que tem no campo detail
mas valeu a força ae

como sou iniciante gostaria de saber como classifico esse topico como resolvido???
obrigado

[quote=DiegoMau]isso ai amigooooo valeu achei essa propriedade, só não aparece as coisas que tem no campo detail
mas valeu a força ae[/quote]

Exato. A banda detalhe serve para iterações sobre dados de alguma fonte, via conexão ou datasource.

[quote=DiegoMau]como sou iniciante gostaria de saber como classifico esse topico como resolvido???
obrigado[/quote]

clica em edit, vai no assunto e coloca [RESOLVIDO] no começo do assunto…

DiegoMau, vc conseguiu exibir dados passados via parâmetro na Detail? Estou com esse problema !!! Marquei a When no Data, mas, lá já diz que imprime todas as bands, menos a Detail e é esta que eu preciso …
Vlw pela ajuda !!

detail não, pos “A banda detalhe serve para iterações”.

Cara, obrigado por ter respondido.

No final das contas eu acabei conseguindo.
http://www.guj.com.br/posts/list/15/203622.java#1032398

Em resumo, marquei nas propriedades do relatório, na opção When no Data a opção No Data Section e deu certo.

Mais uma vez, vlw pela força.

hum é isso mesmo, tbm marquei essa opção quando precisei, só não falei pq não lembri
valeu