E ae galera!
Meu primeiro post do fórum e pretendo começar a colaborar com a comunidade Java! Mas logo de cara vou encher o saco de vocês com uma dúvida que trouxe do evento Profissão Java (que por sinal abriu minha mente…)
Iniciarei meus estudos para tirar minha certificação em Java, e fiquei sabendo que o lançamento do Java 8 está próximo (final de 2012, correto?). Levando em consideração que precisarei de alguns meses para estudar para a certificação, vale a pena estudar para OCJA e OCJP então realizar a prova para a versão 7 ou esperar a versão 8 ser lançada?
Estou ciente que, por mais que as versões do Java mude (inclusive a empresa responsável também), o core tem relativamente poucas modificações. Mas de qualquer forma, existe algum custo/benefício esta “espera”?
Valeu!
Não é só por que o Java 8 vai lançar por volta dessa data aí que a certificação também será lançada.
Na boa? Espera não, começa estudar de uma vez. Perde tempo não. ^^
A sim, seja bem vindo ao GUJ.
Ah sim, eu já comecei a estudar pelo livro Kathy Sierra. Só estava com um certo receio de ser “desatualizado” desnecessariamente apenas por não ter esperado por um tempo. Tava pensando neste futuro custo/benefício.
Em média quanto tempo após o lançamento de uma versão Java, a certificação correspondente demora para ser lançada?
Não tem média. Eles lançam quando estiverem prontos. [=
Se pensar assim você nunca vai fazer nenhuma certificação. Elas não são lançadas no mesmo momento em que é lançada a nova versão.
Só como exemplo, a segunda fase do exame da OCPJP 7 ainda está em fase Beta e daqui uns meses já fará 1 ano do lançamento da versão 7 do Java.
cara… até lança o java 8 no final do ano ja da pra vc estar prestando a certificação java 7, se fosse ver o tempo para a certificação de java 8 abrir, imagino que você ja esteja proximo até de tentar outra certificação inclusive se vc tirasse a 7 assim que der e continuasse estudando visando a de programador web por exemplo… axo q nao vale a pena nao…
Ok. Assim que me considerar preparado farei para o 7 mesmo.
Obrigado.
Eu recomendaria tirar a certificação agora
Ouvi falar de professores de caelum alguns ?Rumores? que existe a possibilidade da próxima versão da prova cobrar ?SWING? por exemplo,
o que pode deixar a prova bem menos interessante
Outro fator seria a Possível mudança da Oracle ?obrigando? a todos que quiserem tirar certificação fazer curso com ?ela?, que provavelmente será uma fortuna!
[quote=muehlner]Outro fator seria a Possível mudança da Oracle ?obrigando? a todos que quiserem tirar certificação fazer curso com ?ela?, que provavelmente será uma fortuna!
[/quote]Isso já existem com Developer e Arquiteto… Seria triste ver todos os cursos com isso! =(