[RESOLVIDO]Java + banco embarcado

10 respostas
Malister

Bom dia a todos,

alguem saberia me indicar um banco de dados embarcado e um tutorial do mesmo ( em português se possivel )

e como configuralo, adicionar ao eclipse e depois como distribuir junto a aplicação.

desde já agradeço.

10 Respostas

drigo.angelo

Não entendi seu problema, o que é banco embarcado?

Se você quiser enviar o banco para ficar junto com o programa no pc do cliente, acho que o firebird dá certo, mas o cliente deve ter o mesmo instalado para o programa funcionar

Tem também o Derby, pesquise aí depois, sei que tem ele junto com o netBeans, mas não sei se é só pra desenvolvimento ou se dá pra distribuir ele também…

Não conheço nenhum tutorial que explique isso aprofundadamente…

d34d_d3v1l

Malister:
Bom dia a todos,

alguem saberia me indicar um banco de dados embarcado e um tutorial do mesmo ( em português se possivel )

e como configuralo, adicionar ao eclipse e depois como distribuir junto a aplicação.

desde já agradeço.

Nunca usei, mas quando eu for usar vou usar o hsqldb ,

baixei uma aplicação do correios feito em java e vi que quem desenvolveu, optou por usar esse banco,
entãoo… algum motivo teve :stuck_out_tongue:
hehehe

sobre tutorial, é só dar uma pesquisada no google que acha :wink:
abraços

P

Malister:
Bom dia a todos,

desde já agradeço.

Quer um cafezinho também? :lol:

Cara, use o HSQLDB. No site tem tutoriais bem completos (em inglês) mostrando como usá-lo em modo server ou embarcado.

Malister

Obrigado a todos,

irei optar pelo HSQLDB.

espero que o tradutor do google me ajude nessa^^

abraços.

d34d_d3v1l

adshuasduhauhsd…

Eu ri…
auhdsauhsduha

Malister, sabe usar o google? Acesse:
www.google.com.br digite “tutorial HSQLDB” clique em pesquisar…
Você vai achar no mínimo uns 100 tutoriais … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

renamed

Vc pode usar o bom e velho access também, que não precisa instalar nem configurar nada no pc do cliente.

drigo.angelo

Nem o acess :shock:

renamed

Nem o acess :shock:

Não, na connection string vc pode passar o caminho em que está o arquivo access, ao invés de configurar o driver ODBC.

String nome = "c:\MeuBD.mdb";
String fullConnectionString = "jdbc: odbc: driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="+ nome;
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
P

Nãããããõooooo…Access nãããããoooooo…

WellingtonRamos

Isso se o cliente tiver o Access instalado… :roll:

Use o HSQLDB.
Tem tbm o SQLLITE

Criado 8 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 9 de fev. de 2011
Respostas 10
Participantes 6