Estou querendo entender como fazer um codigo em java onde o Chatserver que faça um envio de informação para um Chatcliente, pela rede sem ter que adicionar manualmente o nome do Localhost, exemplo disso é o GoogleTalk,você valida por senha é automaticamente é compartilhado pelo servidor, então alguem tem alguma sugestão !!!
Estou estudando uma implementação do Java Chat similar ao GoogleTalk, quando você imputa o usuário e a senha ele faz o espelho do Localhost do servidor para o clienteChat automaticamente varrendo a rede em busca do cliente é como se o ServerLocalHost estivesse no Cliente , estou buscando na internet algo que faça isso de modo similar no momento só achei essa referencia http://book.javanb.com/sillsoft-Press-Java-instantcode-developing-applications-using-java-nio/toc.html Java InstantCode: Developing Applications Using Java NIO(aqui você tem que colocar manualmente o endereço IP NÃO É O OBJETIVO tem que ser [size=18]remoto autentificável[/size] ) , outra forma é Using google talk from java example http://www.andrejkoelewijn.com/wp/2008/12/30/using-google-talk-from-java-example/ (Aqui acredito que seja algo que o servidor já se reflita no cliente remotamente).
[quote=evefuji]imagino que você terá que ter um servidor para autenticar, e por socket, enviar os DTO com as informações dos outros clientes conectados.
Se não era essa sua dúvida, não entendi, poderia explicar melhor?[/quote]
Sim posso, quero que você acesse o Chat sem precisar manualmente colocar no aplicativo seu IP ou nome do Localhost da maquina que tem o ChatServer executando, para se compartilhar na sala de bate papo, atualmente estou só vejo exemplos de aplicativo que você faz isso manualmente.
É algo similar ao GoogleTalk, quando você acessa e coloca seu nome e a senha, feito isso, todos que acessam o GoogleTalk deonde você estiver, quem lhe autentica é o Servidor(LocaHost) que esta em algum lugar na WAN (Internet).