Estou querendo entender como fazer um codigo em java onde o Chatserver que faça um envio de informação para um Chatcliente, pela rede sem ter que adicionar manualmente o nome do Localhost, exemplo disso é o GoogleTalk,você valida por senha é automaticamente é compartilhado pelo servidor, então alguem tem alguma sugestão !!!
Estou estudando uma implementação do Java Chat similar ao GoogleTalk, quando você imputa o usuário e a senha ele faz o espelho do Localhost do servidor para o clienteChat automaticamente varrendo a rede em busca do cliente é como se o ServerLocalHost estivesse no Cliente , estou buscando na internet algo que faça isso de modo similar no momento só achei essa referencia http://book.javanb.com/sillsoft-Press-Java-instantcode-developing-applications-using-java-nio/toc.html Java InstantCode: Developing Applications Using Java NIO(aqui você tem que colocar manualmente o endereço IP NÃO É O OBJETIVO tem que ser [size=18]remoto autentificável[/size] ) , outra forma é Using google talk from java example http://www.andrejkoelewijn.com/wp/2008/12/30/using-google-talk-from-java-example/ (Aqui acredito que seja algo que o servidor já se reflita no cliente remotamente).
[quote=evefuji]imagino que você terá que ter um servidor para autenticar, e por socket, enviar os DTO com as informações dos outros clientes conectados.
Se não era essa sua dúvida, não entendi, poderia explicar melhor?[/quote]
Sim posso, quero que você acesse o Chat sem precisar manualmente colocar no aplicativo seu IP ou nome do Localhost da maquina que tem o ChatServer executando, para se compartilhar na sala de bate papo, atualmente estou só vejo exemplos de aplicativo que você faz isso manualmente.
É algo similar ao GoogleTalk, quando você acessa e coloca seu nome e a senha, feito isso, todos que acessam o GoogleTalk deonde você estiver, quem lhe autentica é o Servidor(LocaHost) que esta em algum lugar na WAN (Internet).
então, o Google Talk, mesmo que nós não colocamos um IP/nome de servidor para ele autenticar e se conectar, ele busca o servidor da google (provavelmente por um nome registrado num DNS) e passa as informações de autenticação do e-mail para esse servidor, para ele autenticar os usuários e estabelecer a conexão. Só que esse do google talk não tem o servidor de destino editável pelo usuário, está dentro do código dele.
Sim, mas o codigo tem que ter o poder de identificar o server onde ele for ser instalado, senão vou ter que usar sempre o mesmo Localhost Server com a mesma descrição, se for encapsular esse icodigo dentro do ClientChat.O Server tem que ter uma independencia quando instalado e enviar para o Client informação que seja possivel uma autenticação remota da maquina que o ServerChat foi instalado.
Sim, mas o codigo tem que ter o poder de identificar o server onde ele for ser instalado, senão vou ter que usar sempre o mesmo Localhost Server com a mesma descrição, se for encapsular esse icodigo dentro do ClientChat.O Server tem que ter uma independencia quando instalado e enviar para o Client informação que seja possivel uma autenticação remota da maquina que o ServerChat foi instalado.[/quote]
Você até pode usar vários servidores e usar redirecionamento para autenticação, mas o fato é que todos os clientes tem que requisitar a autenticação para um domínio fixo. Por exemplo, o seu endereço de autenticação pode ser: com.jonaschat.autent:15000, e você pode fazer redirecionamentos para outros servidores, mas esse endereço inicial (ou lista de endereços) tem que ser fixa.
Sim, mas o codigo tem que ter o poder de identificar o server onde ele for ser instalado, senão vou ter que usar sempre o mesmo Localhost Server com a mesma descrição, se for encapsular esse icodigo dentro do ClientChat.O Server tem que ter uma independencia quando instalado e enviar para o Client informação que seja possivel uma autenticação remota da maquina que o ServerChat foi instalado.[/quote]
Você até pode usar vários servidores e usar redirecionamento para autenticação, mas o fato é que todos os clientes tem que requisitar a autenticação para um domínio fixo. Por exemplo, o seu endereço de autenticação pode ser: com.jonaschat.autent:15000, e você pode fazer redirecionamentos para outros servidores, mas esse endereço inicial (ou lista de endereços) tem que ser fixa. [/quote]
Foi algo como o evefuji disse, o com.jonaschat.autent:15000 é equivalente ao jonaschat.autentic@gmail.com que se autentica no DNS que tem o dominio.fixo.com, esse autentica usuários e eles se compartilham e se conversam no ClientChat, entretanto talvez seja isso mesmo gerar na maquina client essa autenticação que vai se registrar de uma maquina na rede local ou na rede WAN.