Tenho uma pergunta, eu estava acompanhando um projeto de um amigo e ele me mostrou a criação de interface gráfica em C#, criando botões e caixas de texto só clicando e arrastando, ele dava um duplo clique no item e abria o código, etc etc, e gostaria de saber se o Java também apresenta alguma interface gráfica neste modelo, ao invés da que eu aprendi apenas digitando comandos e mais comandos.
E se alguém possa me indicar livros, apostilas ou como começar neste assunto, eu estava querendo me aprofundar um pouco e criar algum sistema pra consolidar meus conhecimentos.
Que tipo aplicacao C# voce viu? Se for WPF o equivalente no Java seria o JavaFx.
bgomes06
Isso romarcio, seria algo desse tipo mesmo!
Javaflex, falei com o brother e ele disse que está fazendo em Windows Form mesmo, não chegou a usar o WPF.
E só existe essa interfae no NetBeans? Alguém sabe se existe equivalente no Eclipse? Não queria instalar o NBeans para usar apenas a interface gráfica.
Muito obrigado pelas respostas romarcio e Javaflex!
romarcio
No Eclipse tem também, mas são plugins que devem ser instalados por conta do usuário. No netbeans já vem com ele.
No Eclipse tem o VisualEditor, se não estou enganado, e também o WindowBuilder, considerado também um excelente plugin para interface gráfica.
bgomes06
Obrigado romarcio!
Tive um problema com o WindowBuilder, mas vou fechar este tópico que já está resolvido, obrigado!
asousaj
romarcio:
No Eclipse tem também, mas são plugins que devem ser instalados por conta do usuário. No netbeans já vem com ele.
No Eclipse tem o VisualEditor, se não estou enganado, e também o WindowBuilder, considerado também um excelente plugin para interface gráfica. http://www.eclipse.org/windowbuilder/
Só para constar a versão “Eclipse IDE for Java Developers” já vem com o WindowBuilder por default
romarcio
asousaj:
romarcio:
No Eclipse tem o VisualEditor, se não estou enganado, e também o WindowBuilder, considerado também um excelente plugin para interface gráfica. http://www.eclipse.org/windowbuilder/
Só para constar a versão “Eclipse IDE for Java Developers” já vem com o WindowBuilder por default ;)
Não sabia disso. Quando tentei usar tive que baixar e instalar. Mas não lembro agora qual foi a versão do Eclipse na época que usei.