Galera, tenho um projeto simples de cadastro que tem que ser DESKTOP…
eu já fiz todo o projeto, porém gostaria de saber como eu disponibilizo o projeto para várias maquinas.
Por exemplo : se o usuario de uma maquina A está com a aplicacao rodando e deseja cadastra algum registro, eu quero que o mesmo aplicativo em uma maquina B atualize automaticamente com o novo registro. Não sei se tenho que usar algum servidor ou algo do tipo.
Gostaria de saber como eu faço isso. Não precisa dar a solução completa. Eu só preciso saber os caminhos para fazer. Obrigado.
@FabioSaid só uma pergunta boba, você está usando banco de dados para grava e acessar esses registros?
Estou usando MySql. O software está pronto, só que está só na minha maquina.
pode setar o servidor virtual tbm…, no seu config do banco de dados vc hospedar o banco de dados em um servidor online por exemplo.
Então vc vai precisar centralizar o banco de dados em um computador ou servidor.
Pode ser local ou online, e na sua aplicação colocar o IP de onde estiver o MySQL rodando
Se ambas as aplicações acessam um unico banco de dados em comum, isso é facil resolver. Mas se cada aplicativo tem o seu banco de dados e precisa estar sincronizado com os demais,
ai você terá um bom trabalho pela frente.
Claro que a primeira opção é a melhor, mas precisa ver se ela se encaixa no que de fato você quer.