Estou obtendo o seguinte erro quando tento chamar algum executável. No meu caso faço o seguinte:
cd C:\Projeto\workspace\signserver
bin\signserver.cmd.
Isso acaba gerando o erro para qualquer executável que tendo chamar.
CLASSPATH - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\lib;
JAVA_HOME - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38
PATH - %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\doxygen\bin;C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\bin;C:\Projeto\apache-ant-1.8.4\bin;C:\Projeto\jboss-5.1.0.GA\bin
O que será que ocorre?
[quote=silver00]Estou obtendo o seguinte erro quando tento chamar algum executável. No meu caso faço o seguinte:
cd C:\Projeto\workspace\signserver
bin\signserver.cmd.
Isso acaba gerando o erro para qualquer executável que tendo chamar.
CLASSPATH - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\lib;
JAVA_HOME - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38
PATH - %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\doxygen\bin;C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\bin;C:\Projeto\apache-ant-1.8.4\bin;C:\Projeto\jboss-5.1.0.GA\bin
O que será que ocorre?[/quote]
Quando eu tirei o CLASSPATH das variáveis de ambiente, funcionou corretamente. Alguém sabe dizer o pq disto estar acontecendo?
Não seria por causa do ponto e vírgula no seu CLASSPATH?
Mesmo tirando o ;, o problema persiste. Tem algum problema o ; no CLASSPATH?
Os livros antigos recomendavam que se setasse o CLASSPATH.
Entretanto, eu recomendo que não se sete essa variável de maneira alguma, porque isso dá muitos problemas. (Alguns clients antigos do Oracle insistiam em fazer isso, e isso dava um monte de problemas. Da mesma maneira, algumas instalações antigas do Apple Quicktime também faziam isso.)
Se for necessário modificar o classpath, mencione-o explicitamente (via opção -cp ou -classpath) na hora de iniciar seu programa, ou então adicione essas entradas (normalmente jars) no manifest.mf do JAR do seu programa.
[quote=entanglement]Os livros antigos recomendavam que se setasse o CLASSPATH.
Entretanto, eu recomendo que não se sete essa variável de maneira alguma, porque isso dá muitos problemas. (Alguns clients antigos do Oracle insistiam em fazer isso, e isso dava um monte de problemas. Da mesma maneira, algumas instalações antigas do Apple Quicktime também faziam isso.)
Se for necessário modificar o classpath, mencione-o explicitamente (via opção -cp ou -classpath) na hora de iniciar seu programa, ou então adicione essas entradas (normalmente jars) no manifest.mf do JAR do seu programa.
[/quote]
Vlw pela dica, já que não tem problema retirar, então ta blz.