[RESOLVIDO] java\JDK1.6\lib foi inesperado

5 respostas
silver00

Estou obtendo o seguinte erro quando tento chamar algum executável. No meu caso faço o seguinte:

cd C:\Projeto\workspace\signserver bin\signserver.cmd.

Isso acaba gerando o erro para qualquer executável que tendo chamar.

CLASSPATH - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\lib;
JAVA_HOME - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38
PATH - %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\doxygen\bin;C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\bin;C:\Projeto\apache-ant-1.8.4\bin;C:\Projeto\jboss-5.1.0.GA\bin

O que será que ocorre?

5 Respostas

silver00

silver00:
Estou obtendo o seguinte erro quando tento chamar algum executável. No meu caso faço o seguinte:

cd C:\Projeto\workspace\signserver bin\signserver.cmd.

Isso acaba gerando o erro para qualquer executável que tendo chamar.

CLASSPATH - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\lib;
JAVA_HOME - C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38
PATH - %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\doxygen\bin;C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_38\bin;C:\Projeto\apache-ant-1.8.4\bin;C:\Projeto\jboss-5.1.0.GA\bin

O que será que ocorre?

Quando eu tirei o CLASSPATH das variáveis de ambiente, funcionou corretamente. Alguém sabe dizer o pq disto estar acontecendo?

ViniGodoy

Não seria por causa do ponto e vírgula no seu CLASSPATH?

silver00

Mesmo tirando o ;, o problema persiste. Tem algum problema o ; no CLASSPATH?

E

Os livros antigos recomendavam que se setasse o CLASSPATH.

Entretanto, eu recomendo que não se sete essa variável de maneira alguma, porque isso dá muitos problemas. (Alguns clients antigos do Oracle insistiam em fazer isso, e isso dava um monte de problemas. Da mesma maneira, algumas instalações antigas do Apple Quicktime também faziam isso.)

Se for necessário modificar o classpath, mencione-o explicitamente (via opção -cp ou -classpath) na hora de iniciar seu programa, ou então adicione essas entradas (normalmente jars) no manifest.mf do JAR do seu programa.

silver00

entanglement:
Os livros antigos recomendavam que se setasse o CLASSPATH.

Entretanto, eu recomendo que não se sete essa variável de maneira alguma, porque isso dá muitos problemas. (Alguns clients antigos do Oracle insistiam em fazer isso, e isso dava um monte de problemas. Da mesma maneira, algumas instalações antigas do Apple Quicktime também faziam isso.)

Se for necessário modificar o classpath, mencione-o explicitamente (via opção -cp ou -classpath) na hora de iniciar seu programa, ou então adicione essas entradas (normalmente jars) no manifest.mf do JAR do seu programa.

Vlw pela dica, já que não tem problema retirar, então ta blz.

Criado 3 de janeiro de 2013
Ultima resposta 3 de jan. de 2013
Respostas 5
Participantes 3