Boa tarde pessoal!
Estou começando os meus estudos com JAVA e verifiquei que para complicar os exercícios de iniciantes, visto nas apostilas da Caelum, verifiquei que utilizando no prompt o comando JAVAC.
Neste caso eu terei que baixar o JDK e incluir uma variável… ainda não testei em casa, mas aqui no trampo utilizamos Windows Server 2003 e não sei como fazer o mesmo.
Eu baixei o eclipse e é possível eu complicar os exercícios de iniciantes sem precisar utilizar o JAVAC?
Abs
[quote=cavalsilva]Boa tarde pessoal!
Estou começando os meus estudos com JAVA e verifiquei que para complicar os exercícios de iniciantes, visto nas apostilas da Caelum, verifiquei que utilizando no prompt o comando JAVAC.
Neste caso eu terei que baixar o JDK e incluir uma variável… ainda não testei em casa, mas aqui no trampo utilizamos Windows Server 2003 e não sei como fazer o mesmo.
Eu baixei o eclipse e é possível eu complicar os exercícios de iniciantes sem precisar utilizar o JAVAC?
Abs[/quote]
No 2003 funciona normalmente… basta configurar a variavel de ambiente… não tem segredo usei bastante o 2003.
No eclipse você consegue fazer tudo sem precisar recorrer a linha de comando.
O Eclipse tem seu próprio compilador, portanto em tese não é necessário usar o javac.
Entretanto, pode ser que sua máquina Windows 2003 não tenha a JRE instalada, nesse caso o Eclipse não irá rodar.
Como um modo fácil de checar se a JRE está instalada, abra uma linha de comando e digite:
java -version
Você pode ter uma das seguintes respostas:
C:>java -version
java version “1.7.0_07”
Java™ SE Runtime Environment (build 1.7.0_07-b10)
Java HotSpot™ Client VM (build 23.3-b01, mixed mode, sharing)
ou então (mostro a mensagem no Windows em inglês, mas uma mensagem parecida aparece no Windows em português: )
C:>java -version
‘java’ is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.
No segundo caso, provavelmente o Eclipse não vai rodar mesmo. Você precisará efetuar a instalação do JDK.
Obrigado pessoal!
O JDK já instalei mas fiz o comando java -version e não me retornou nada, neste caso vou baixar o JRE a parte e tentar via eclipse, senão vou configurar as variáveis pro windows 2003, tem algum tópico que explique como realiza essa parametrização das variáveis?
Abs
Fala pessoal,
JDK instalado e como que eu faço para executar as aplicações?
Att,