[RESOLVIDO] Java Web Start (JWS) + desktop icon (.ico)

Galera, bom dia.

Quero disponibilizar minha aplicação via JWS e configurar em meu jnlp a criação para ícone na área de trabalho. A princípio a configuração está ok, pois rodando em ambiente de desenvolvimento (NetBeans) tudo funciona e meu atalho na área de trabalho é criado corretamente (uso uma imagem no formato .ico). O problema é que, se a imagem está hospedada em um servidor ela não é carregada e o ícone fica em branco. Se coloco o endereço do ico errado de propósito o ícone fica o padrão do JWS. Mas se o endereço está correto, fica uma imagem em branco. Se coloco o endereço do ico direto no navegador, a imagem aparece.

Ou seja, sempre que a aplicação está hospedada no servidor, NÃO funciona. Rodando no NetBeans fica assim:

Funciona:

<icon kind="shortcut" href="systraxxnet64x64.ico" width="32" height="32"/> <icon kind="shortcut" href="systraxxnet64x64.ico" width="64" height="64"/>

NÃO funciona:

<icon kind="shortcut" href="http://www.systraxx.net/systraxxnet/systraxxnet64x64.ico" width="32" height="32"/> <icon kind="shortcut" href="http://www.systraxx.net/systraxxnet/systraxxnet64x64.ico" width="64" height="64"/>

Nota: não uso a imagem em formato png pois o JWS transforma ela em ico e a imagem fica com uma qualidade péssima. Se alguém souber em como manter a boa qualidade da imagem usando png já resolve o meu problema.

Obrigado.

hcabzlus o seu sistema está hospedado em algum servidor? Se sim, como você fez?

Agradeço desde já a sua colaboração.

Ok pessoal, como quase sempre acontece, é só postar a dúvida que a solução aparece :slight_smile:

Explicando para quem tiver o mesmo problema: o problema não é com a configuração do jnlp, mas sim com a hospedagem do arquivo no formato “.ico”. A solução que achei e que foi bem fácil de implementar foi criar uma pasta “Public” no dropbox e hospedar o arquivo .ico nela. Depois pelo dropbox mesmo se consegue obter o endereço de compartilhamento público e usar na configuração.

É isso.

hcabzlus sua aplicação ficará hospeda onde? em algum servidor gratuíto ou pago?

Ficará hospedada em um servidor pago, o qual já trabalho faz algum tempo. Mas pq a dúvida sobre isso?

Amigo só gostaria de saber como você fez para hospedar e disponibilizar o acesso ao seu sistema pelo servidor, se tem algum tutorial ou passo a passo, apenas isso.

Até mais.

Certo, é que na verdade esse assunto não tem relação com a dúvida postada, então acredito que o melhor a fazer é vc abrir um novo tópico. Creio que a moderação não vai concordar muito se nos estendermos sobre o assunto.

De qualquer forma, somente para tirar a sua dúvida, estou hospedando minha aplicação em um servidor que disponibiliza o Tomcat como container de aplicação.