Olá pessoal,
Esse é o meu primeiro post…gostaria de me apresentar primeiro:
Meu nome é Jonathan e sou estudante de Ciência da Computação, sou de São Paulo.
O topico que eu vou iniciar gostaria muito de pedir a opnião e ajuda de profissionais que já estão presentes no mercado.
Já desenvolvo sites, utilizando HTML, CSS, JavaScript (JQuery). Porém minha maior paixão é o nível de aplicação mesmo, mais em relação a programação java.
Na empresa onde eu trabalho java não é vista com bons olhos :shock:
E sinto uma grande dificuldade em pedir ajudar ou/em fazer perguntas relacionadas a programação, o pessoal se sente meio que ameaçado. Por isso que ja recorri ao forúm.
Gostaria de estar exercendo um estágio em java em alguma empresa…sinto que meu conhecimento não é muito avançado, mas também não sou leigo no assunto. Tenho conhecimentos de JSP, Servlets, OO, JDBC, etc…
Mais estou com uma grande dificuldade em arrumar estágio nessa área.
Até consegui alguns anúncios, mais os empregadores pedem conhecimentos que na minha visão são avançados.
Ex: WebLogic + JSF + Hibernate + Struts + Spring + JBOSS etc…
E o salário e bem baixo, tipo uns R$ 600~700 reais
Já me inscrevi em sites relacionados, infojobs, apinfo, google, etc…
Dúvida - Será que eu devo aprender mais sobre frameworks? ou será que as empresas esao pedindo muito conteúdo pro mero estágiario?
Dúvida - Será um grande fator ter cursos nessa área?? só com a faculdade e o autodidatimo fica muito dificil ?
Dúvida - Por que está tão dificil de entrar na área da programação ( Pelo menos estou sentindo essa dificuldade ) ??
Será que o mercado está cheio de profissionais nessa área? será que há um grande boom nessá área de forma a causar isso???
**Ps…me refiro ao estágio, a iniciação, pois recebo muitos emails diariamente pedindo profissionais na área da programação.
Dúvida - Estária eu, pesquisando no lugar errado?
Espero que possam me ajudar.
Grato.