[Resolvido ] JavaHelp - Como fazer um sistema de ajuda

4 respostas
marcos3

Pessoal, antes de criar este tópico já pesquisei no google, li alguns tópicos aqui mesmo neste fórum, mas nem aqui e nos outros sites e fóruns eu consegui alguma matéria que esclarecesse as dúvidas que tenho.

Preciso criar um sistema de help para determinado sistema que desenvolvi. Pelas pesquisas que realizei, a referência que encontrei é do JavaHelp, porém ao acessar a página (https://java.net/projects/javahelp/downloads) para fazer o download, obtenho um aviso de que não há arquivo disponível para download.

1 - Este projeto (JavaHelp) por acaso foi descontinuado? Caso sim, existe algum outro que entrou no lugar dele?

2 - Conheço alguns sistemas do governo que utilizam (se eu não estou enganado) seus help’s feito por meio desta API, por exemplo: GDRAIS e ACI-CAGED. Estes programas são atuais. Enfim, os colegas poderiam indicar links onde eu possa encontrar informações sobre como montar esse sistema de help do zero?

Desde já, obrigado pela atenção.

4 Respostas

staroski

O fonte não é disponibilizado na opção downloads, você precisa fazer checkout do repositório SVN.
Aqui você pode visualizar o conteúdo do repositório.

Andrauss

Nossa, há um tempo atrás tive que criar um help, fiz tudo na mão por não ter achado esse repo. rs

staroski

Embora não há ninguém explicitando isso, me parece que largaram mão do projeto, última versão é de 2007.
A página do projeto está largada.

Andrauss

Realmente, essa é a realidade da maioria dos projetos pra java swing.

Criado 11 de maio de 2017
Ultima resposta 12 de mai. de 2017
Respostas 4
Participantes 3