[RESOLVIDO] Javascript não é localizado com JSTL

Boa tarde pessoal, to eu aqui de novo.

Tô chamando um método dentro do onclick de um button aqui na jsp, e esse msm metodo ta no arquivo “WEB-INF/resources/js/teste.js”, e a minha jsp ta em “WEB-INF/views/teste-sha256.jsp”.

Seguem os códigos abaixo:

JSP teste-sha256.jsp

[code]<%@ taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix=“c” %>
<%@ page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1”
pageEncoding=“ISO-8859-1”%>

Insert title here
[/code]

teste.js

function alertar() { alert("TESTANDO AQUI"); }

Acontece que no evento onclick do button, eu já tentei chamar dessas formas:

onclick="teste.alertar()"

e

onclick="teste.alertar();"

e

onclick="alertar()"

eonclick="alertar();"

E de forma alguma esse código javascript é executado. Quando coloco o código javascript dentro da jsp, funciona. O mais estranho é que tenho ouros códigos javascript aqui, em que chamo o arquivo usando JSTL, e funciona numa boa.

Talvez eu tenha me esquecido de algo, quem puder ajudar com qlq idéia, agradeço mto.

Abraços.

Nadinha?

Como fica o html gerado?

[code]

Insert title here
[/code]

Onde “projeto-web” é o nome do meu projeto mesmo.

Se eu clico no link dele no código-fonte, da 404.

Abraço.

Precisa corrigir o path do arquivo js.
Aliás, não há qualquer mal em colocar o mesmo sem o uso de JSTL, a não ser que você esteja com uma HK apontada para tua cabeça, neste caso, sugiro simplesmente rever se o caminho é aquele mesmo.

drsmachado,

Primeiramente muito obrigado por estar ajudando.

Mas o caminho tá correto, tanto que uso para outros arquivos (alterando apenas o nome do arquivo, é claro), e funciona.

Você utiliza o google chrome? caso sim, pressione botão direito na página e vá em inspecionar elemento, veja se não ocorre nenhum erro de javascript no rodapé.

Olá kivervinicius,

Primeiramente, muito obrigado pela atenção e ajuda.

Fiz o que você recomendou e e retorna 404 também. Muito estranho, pq tenho outros dois arquivos javascript na msm pasata resources e funcionam certinho, pq esta pasta ta mapeada no meu arquivo de configuração do spring.
Quando a dica de colocar o caminho completo do arquivo tmb (a começar pelo context), testei e também deu 404. To até com cara de tacho aqui. Não sei mais o que fazer.

Abraços.

Já tentei de tudo, testei outras máquinas, e nada.

Resolvido. Eu tava com duas pastas resources: uma na WebContent (a que estava mapeada e funfando) e outra na WEB-INF (onde eu tava jogando o .js e não dava certo). Erro de amador, desculpem fazer vocês perderem tempo com isso.

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço a todos.

Tá certo cara, que bom que foi resolvido :slight_smile: