[RESOLVIDO] JDK e IDE

Boa Tarde amigos,

Sou inciante em programação, na verdade comecei a estudar ontem kk,ainda sou muito leigo a esse tipo de assunto, e estou com uma dúvida, qual a diferença entre jdk e ide? eu sei que a IDE serve para programar mas e a JDK? Tenho que instalar os dois?

O IDE é um facilitador para a programação. JDK significa Java Development Kit, ou seja, as ferramentas para desenvolver em Java.

JDK -> Link de ajuda
IDE -> Qualquer ferramenta que auxilia no desenvolvimento de aplicações como por exemplo o Eclipse, NetBeans, IntelliJ e por aí vai…

JDK é a sigla para Java Development Kit, em tradução livre, kit de desenvolvimento java.
Basicamente o jdk contempla um conjunto de ferramentas que permite a compilação de código fonte (arquivos com extensão .java) em código compilado (os famosos .class).

IDE é a sigla para Integrated development environment ou ambiente de desenvolvimento integrado.
Em geral, ides visam abstrair varias coisas inerentes ao processo de desenvolvimento, oferecendo ferramentas visuais que aumentam a produtividade, tais como auto completar e sugestão de complemento, análise e destaque para erros, falhas e pontos de atenção, etc.