Bem… eu estou criando um programa no qual eu utilizo banco de dados, consigo conectar, pesquisar, salvar, editar, enfim… tudo.
Resolvi, para deixar o programa mais bonito, utilizar jFormatedTextField com máscara para CPF, RG e CEP, sendo assim eu adicionei eles, criei a mascar e tudo mais, só que quando vou colocar no banco com “.getText()” ele dá que o dado no textfield é maior que o do banco porque ele leva os traços e pontos da máscara junto!
Como eu faço para pegar os números sem pegar os traços e pontos?
Obrigado
Olá amigo, tudo bem!?
Eu estou fazendo um softaware que faz a mesma coisa, portanto quando eu vou colocar no banco eu edito para jogar no banco, e também para recuperar.
No meu caso eu faço da seguinte forma, eu tenho CPF que coloco lá os pontos e talz. Dae ficou assim.
aux = guicontrol.textoCPF.getText();
aux.replace(".","");
paciente.setCpf(aux);
e depois eu coloco ele no banco usando a classe de persistência, com ele sem os pontos.
Depois na hora de recuperar do banco e jogar no jFormatedText, também vou fazer o tratamento para jogar certinho.
abraços
String x = "123.456.789-00";
x = x.replace(".", "");
x = x.replace("-", "");
Obrigado.
No caso esse tratamento só precisa ser feito quando vai pro banco, ou quando vem do banco (por meio de um SELECT) eu também tenho que fazer?
Olá.
Essa validação é para inserir no banco. No caso do SELECT, eu não tenho certeza mas provavelmnte o campo será mascarado pelo JFormatedTextField.
Caso não seja, você terá que criar um loop para inserir os pontos e traços na string.
Espero ter ajudado!
Liguei o xampp, criei um banco rapidinho e testei, para o SELECT é só fazer normal que quando ele inserir os dados eles aparecem mascarados.
Obrigado a todos e desculpem o incomodo.