[Resolvido]Jframe e janelas

Pessoal nao sei se estou no lugar certo, mas eu tenho: uma janela principal e outras mais.

Na minha janela principal gostaria de quando abrisse a janela pra selecionar um condominio esse mesmo setasse a barra de titulo para o nome dele e depois ficasse sendo referenciado de principal, assim eu poderia clicar em condominos e visualizar os condominos do condominio e tudo relacionado aquele condominio. vcs tem alguma ideia de como posso fazer isso? pensei em fazer um metodo statico mas nao sei como posso fazer para sempre setar a barra e pegar a referencia do condominio selecionado.

no aguardo

thiagocifani não entendi muito bem mas pra setar a barra de titulos e vc usar o metodo setTitle(“Condominios”) uma ideia e so uma ideia nao testei e vc acrescentar a ação quando selecionado o condominio, chamando um contrutor e passando o nome do condominio como parametros. De novo nao sei se funcionaria mas nao custa nada tentar.

thiagocifani fiz um teste aki rapido e funcionou perfeitamente

String nomeCondominio = jComboBox1.getSelectedItem().toString();
 TesteCondominio(nomeCondominio);

private void TesteCondominio(String nomeCondominio) {
       setTitle(nomeCondominio);
    }

Eu entendi seu metodo e pensei perfeitamente igual, mas onde eu uso o metodo? porq eu nao uso de um combo e sim de uma tela…

se fosse combo box eu poderia usar o listerner itemstateChanged para fazer essa rotina?

thiagocifani tu tras o q exatamente numa tela?? tu so tras na tel, mas vc nao vai selecionar o codominio, se sim vc pode adicionar um listener d botao, que e exatamente o q eu fiz no exemplo. Posta ai o codigo se tu tiver feito alguma coisa pra dar uma olhada! ve se a gente resolve junto.

Cara posta uma parte do código para ter uma ideia, e para colocar o nome na outra janela, na classe que precisa do nome no titulo ela poderia receber um objeto ou String com o nome para colocar no titulo da janela.

Legal pessoal, resolvi isso a algum tempo e vou colocar a solução!

tenho uma classe principal que chamei de Main e nela eu carrego o condominio que seleciono num jinternalframe!

depois que carrego esse condominio, seto ele na tela principal onde tenho que mostrar o nome e os dados do mesmo! Sendo assim trabalho com dados apenas desse condominio! como fosse o current_condominio em questao! agradeço a todos pela ajuda.

TelaSelecionarCondominio:

[code] private void selecionarCondominio() {
if (modelo.getLinhaSelecionada() > -1) {
Main.setCondominio(modelo.getObjetoSelecionado());
TelaPrincipal.preencherCondominio(Main.getCondominio());
sair();
} else {
ApresentacaoUtil.exibirAdvertencia(“Você precisa selecionar um condominio para usar o sistema!”, this);

}
}[/code]

TelaPrincipal:

[code] public static void preencherCondominio(Condominio c) {
lblCondominio.setText(c.getRazaoSocial());
lblCondominio.setVisible(true);

}[/code]