[RESOLVIDO]JFrame minimizado

opa… saudações companheiros do forum … estou com um probleminha na seguinte situaçao… tenho uma JFrame telaPrincipal onde tenho um menubar, e neles alguns menu itens … ate ai tranquilo, porem na acao de um determinado menu item eu preciso mandar exibir um outro JFrame telaClientes, o ‘problema’ surge quando por exemplo o usuario ja clicou no menu e abriu a tela de clientes… a tela esta minimizada e ele vai no menu da tela principal e clica novamente… resumindo quero fazer com que a tela que esta minimizada seja mostrada novamente da mesma forma que estava quando foi minimizada, como eu poderia testar se o JFrame esta minimizado… e se esta minimizado como eu restauro o tamanho dele, fiz algumas tentativas sem sucesso procurando metodos na classe JFrame mas esbarrei um pouco na falta de experiencia … se puderem me ajudar agradeço

olha, essa é simples:

Quando mostrar o outro frame, você seta o método pro frame atual:

framePrincipal.setVisible(false); frameSecundario.setVisible(true);

ae depois, quando for pra mostrar o framePrincipal novamente, só usar no frame atual:

frameSecundario.setVisible(false); framePrincipal.setVisible(true);

ou se o frameSecundario não precisar mais ser usado por enquanto, só colocar:

mas o idéal mesmo é usar janelas modais, da uma pesquisada ae, que eu não entendo muito não,
e tou sem tempo e sem paciencia (rsrs) pra estudar isso agora.
espero que ajude o que foi colocado!
um abraço

OBS: esqueci de dizer, você da uma pesquisada em JDialog.

boa pesquisa ae.
um abraço

seuFrameMinimizado.[url=“http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/awt/Frame.html#getExtendedState()”]setExtendedState/url;

Boa Vini xD … exatamente isso , vlw pela ajuda [Resolvidissimo]… agradecimentos ao colega brenowbc pela atencao