[Resolvido] JFreechart - Label escondido no gráfico de barras

Pessoal…

Tenho um gráfico gerado no JFreechart… Porém, quando a altura da barra é muito pequena, o valor é simplesmente ocultado. Segue anexo uma imagem para explicar melhor o problema… nesse caso, não aparece o valor da barra vermelha.

Alguém sabe uma maneira de contornar esse problema? Não posso de forma alguma Diminnuir a fonte.

Abraços!

Eu usaria uma legenda do lado direito do gráfico. Não gosto de ler números diretamente sobre as barras.

Olá…

Isso não vai rolar, uma vez que vou ter vários dessas barras em um único gráfico… Teria que colocar legenda para cada cor de cada barra… se tornaria impraticável e inviável…

Abraço!

Olá, pessoal. Problema resolvido

Basta essas linhas:

CategoryPlot categoryplot = (CategoryPlot) chart.getPlot();
BarRenderer renderer = (BarRenderer) categoryplot.getRenderer();
renderer.setBaseItemLabelsVisible(true);  
ItemLabelPosition p = new ItemLabelPosition(ItemLabelAnchor.CENTER, TextAnchor.CENTER);
renderer.setBasePositiveItemLabelPosition(p);
renderer.setPositiveItemLabelPositionFallback(p);

Em ItemLabelPosition eu defino a posição do meu label. O método setBasePositiveItemLabelPosition define a posição p caso o label caiba na barra e o método setPositiveItemLabelPositionFallback define a posição caso o label não caiba na barra (que era o meu problema). Eu deixei no centro mesmo, assim como o padrão.

Abraços!