[RESOLVIDO] JInternalFrame

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma duvida.
Estou começando a mudar minha aplicação para JInternalFrame, é uma boa ideia?

Outra coisa, minha intenção não é abrir um monte de internalframe dentro do principal, minha intenção é abrir apenas um e qdo abrir o outro fechar o anterior e assim por diante.

Exemplo:

Eu tenho a tela principal que tem um menubar.

Supondo que eu cliquei na classe ‘cadastrar’, vai abrir a classe cadastrar, ai eu clico para abrir o ‘excluir’. a classe excluir vai sobrepor a classe cadastrar, isso ocuparia mais memoria? valeria a pena eu usar “dispose()” para fechar o frame que estava aberto? Caso sim, Como eu identificaria qual o frame estar aberto para poder fechar?

Só pra deixar claro, se fosse apenas 2 classe eu poderia fazer um simples if, mas tendo mais de 10 classes ficaria um tanto qto “ridiculo” fazer varios if’s para identificar qual está aberto.

Obrigado, espero que possam responder e entender minhas duvidas.

uma forma de resolver seu nproblema é com o CardLayout.

sds

j.silvestre

Boa noite a todos.

[quote=j.silvestre]uma forma de resolver seu nproblema é com o CardLayout.

sds

j.silvestre[/quote]

Nem tanto, pois se o seu problema é economizar memória e não só poluir a tela, o CardLayout seria o menos indicado, pois este layout carrega todas as telas de uma única só vez em memória, sendo que voce só visualizaria uma única tela por vez, sendo então indicado apenas no que tange a visualização da tela.

Os JInternalFrames são utilizados no que chamamos Aplicação MDI (Multiple Documents Interface ou Interface de Documentos Múltiplos), e este tipo de aplicação se encaixa em quem precisa visualizar mais de uma tela ao mesmo tempo. Exemplos: O usuário precisa visualizar a tela de um Cliente e consultar a tela de produtos, para que possa efetuar uma venda.