Pessoal, sou iniciante no java e estou desenvolvendo um sistema onde preciso que uma barra de menu fique na vertical em vez de horizontal (padrão).
https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/menu.html
Mas ele tem um código, porém não sei onde posso colocar esse código. Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido.
Sim, ele tem um código.
Por que não experimenta colocar esse código no lugar onde você deseja que este JMenuBar fique?
Por exemplo, eu criei um JInternalFrame. Depois adicionei um JMenuBar. Esse código eu coloco em personalizar código ou no construtor do form?
Vamos lá.
Você quer esse JMenuBar onde?
Gostaria que ficasse como nessa imagem.
Tá, essa imagem contém um código de exemplo. Se você analisar o código, conseguirá identificar onde está o JMenuBar e conseguirá reproduzir o mesmo em teu sistema.
Entendi, mas pra eu poder fazer isso teria que escrever o código do formulário tudo na unha? Não tem como eu apenas manipular o código do JMenuBar?
Provavelmente, tenha.
Suponho que esteja usando netbeans, certo?
Se eu não me engano, com o botão direito do mouse você clica no componente e seleciona uma opção para editar o código do mesmo. Creio que a propriedade que altera a posição dele esteja no construtor. A questão é se o construtor poderá ser alterado desta maneira.
Isso, estou usando o Netbeans. Pelo que vi aqui o construtor é bloqueado, não consigo fazer alteração.
Então, infelizmente, precisa ser na mão.
Obrigado pela atenção Darlan. Vou ver se consigo fazer de outra forma.
Para quem tiver o mesmo problema…
Consegui resolver com CardLayout.