[RESOLVIDO] JMenuBar na vertical

11 respostas
J

Pessoal, sou iniciante no java e estou desenvolvendo um sistema onde preciso que uma barra de menu fique na vertical em vez de horizontal (padrão).
https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/menu.html

Mas ele tem um código, porém não sei onde posso colocar esse código. Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido.

11 Respostas

darlan_machado

Sim, ele tem um código.
Por que não experimenta colocar esse código no lugar onde você deseja que este JMenuBar fique?

J

Por exemplo, eu criei um JInternalFrame. Depois adicionei um JMenuBar. Esse código eu coloco em personalizar código ou no construtor do form?

darlan_machado

Vamos lá.
Você quer esse JMenuBar onde?

J

Gostaria que ficasse como nessa imagem.

darlan_machado

Tá, essa imagem contém um código de exemplo. Se você analisar o código, conseguirá identificar onde está o JMenuBar e conseguirá reproduzir o mesmo em teu sistema.

J

Entendi, mas pra eu poder fazer isso teria que escrever o código do formulário tudo na unha? Não tem como eu apenas manipular o código do JMenuBar?

darlan_machado

Provavelmente, tenha.
Suponho que esteja usando netbeans, certo?
Se eu não me engano, com o botão direito do mouse você clica no componente e seleciona uma opção para editar o código do mesmo. Creio que a propriedade que altera a posição dele esteja no construtor. A questão é se o construtor poderá ser alterado desta maneira.

J

Isso, estou usando o Netbeans. Pelo que vi aqui o construtor é bloqueado, não consigo fazer alteração. :frowning:

darlan_machado

Então, infelizmente, precisa ser na mão.

J

Obrigado pela atenção Darlan. Vou ver se consigo fazer de outra forma.

J

Para quem tiver o mesmo problema…
Consegui resolver com CardLayout.

Criado 13 de abril de 2018
Ultima resposta 17 de abr. de 2018
Respostas 11
Participantes 2