[RESOLVIDO] JMF executar diferenças formatos

5 respostas
Vinny

Olá pessoal do GUJ, alguém que já trabalhou com JMF poderia me dar uma Luz, pq ja to perdendo a paciencia com JMF.

O que eu quero fazer é simplemeste tocar mp3 na aplicação que eu to fazendo mas não toca nem a pau, retorna essa mensagem de erro, qdo eu tento abrir um mp3, tente abrir dois outros formatos que foram o wav e o mid, funcionou normal, mais mp3 da esse erro:

[color=red] Unable to handle format: mpeglayer3, 44100.0 Hz, 16-bit, Stereo, LittleEndian, Signed, 16000.0 frame rate, FrameSize=32768 bits
Failed to realize: com.sun.media.PlaybackEngine@92bbba
Error: Unable to realize com.sun.media.PlaybackEngine@92bbba[/color]

Ja fiz varias pesquisas, adicionei o plugin mp3 no classpath do JMF mas nada, continua dando o erro adicionei o jffmpeg que pelo que eu intendi ele faz com o que o JMF suporta outros tipos de codec, mas tb nao resolveu meu problema, já nao sei o que fazer mais e nem mais onde procurar.

Se alguém me indicar um caminho pra seguir eu agradeço a e lembrando tem que ser em JMF, soluções alternativas nao serviria no meu caso.

Outra coisa isso tem que funcionar em linux, em linux tem que fazer uns procedimentos pra funcionar o JMF eu fiz e tb nao funciou o link dos procedimentos que eu fiz esta logo abaixo:
http://unixelias.wordpress.com/2010/04/23/instalando-jmf-java-media-framework-api-no-ubuntu/

5 Respostas

Vinny

Bom esqueci, vo por o a parte do meu fonte onde eu leio o arquivo de audio:

private void criarPlayer() {
            if ( file == null ) {
                    return;
            }

removePreviousPlayer();
            try {             
                player = Manager.createPlayer(file.toURL());
                player.addControllerListener((ControllerListener) new EventHandler());
                player.start();
            }
            catch (Exception e){
            }
	}

private class EventHandler implements ControllerListener{
		public void controllerUpdate(ControllerEvent e){
                    if ( e instanceof RealizeCompleteEvent ){
                            Container c = getContentPane();
                            Component visualComponent = player.getVisualComponent();

if( visualComponent != null ){
                                    c.add(visualComponent, BorderLayout.CENTER);
                            }

Component controlsComponent = player.getControlPanelComponent();

if( controlsComponent != null){
                                    c.add(controlsComponent, BorderLayout.SOUTH);
                            }
                            c.doLayout();
                    }
		}
	}
Vinny

Se alguem conseguir rodar mp3 usando JMF mesmo no windows, pode ser tb, ja vai me ajudar

Vinny

up

Vinny

JMF é tão complexo assim que ninguém nunca usou?

nada nem uma dica?

Vinny

Depois de uma semana de pesquisas finalmente conseguir fazer o que eu queria, não só consegui executar mp3 mais também:
ogg, wav, mid, mov, mpg, avi, vog, wmv por enquanto foi os formatos que eu testei mais deve dar pra rodar outros tipos de formato tb

para quem ta passando pelo mesmo problema que passe a solução chama FOBS4JMF, é meio complicado pelo menos foi pra mim, a instalação dele intender como tudo isso funciona, mais quando da certo o resultado é bastante satisfatorio pois roda um monte de formato multimidia

segue abaixo o link do fobs, ta tudo la:
http://fobs.sourceforge.net/

Criado 7 de maio de 2011
Ultima resposta 11 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 1