[Resolvido] Jogar informação do dataTable ou extendedDataTable para o formulário - JSF!
1 resposta
C
CristianoGDT
Pessoal, tenho o seguinte desafio.
Tenho um extendedDataTable, do RichFaces, quando seleciono a linha dele queria que as informações dessa linha selecionada fossem carregadas no formulário.
Consigo pegar as informações desse linha através do seguinte método no meu manageBean:
/** Método para selecionar a linha do ExtendeddataTable **/publicvoidselectionListener(AjaxBehaviorEventevent){UIExtendedDataTabledataTable=(UIExtendedDataTable)event.getComponent();ObjectoriginalKey=dataTable.getRowKey();selectionItems.clear();for(ObjectselectionKey:selection){dataTable.setRowKey(selectionKey);if(dataTable.isRowAvailable()){selectionItems.add(dataTable.getRowData());Peoplepeople=(People)dataTable.getRowData();System.out.println("Pessoa Selecionada: "+people.getName());}}dataTable.setRowKey(originalKey);}
Como disse... dentro do método selectionListener() do MB eu consigo pegar todas as informações da linha da tabela, mas como voltar essas informações para o formulário ??
Só não postei todos os código (do formulário, da tabela, etc) pra não ficar muito poluído pra ler o tópico, mas se precisar irei posta-los.
e no xhtml tive que adicionar no dataGrid, que contém meus dados do formulário, um ID para poder renderiza-lo no momento em que eu clicar em uma linha da dabela: