{resolvido]Jogar na sessão pelo jsp

Oi pessoal…
É possível eu jogar um objeto pra sessão pelo jsp???
Se sim, como que faz…

A forma mais rápida e simple é colocar isto dentro da sua página JSP:

<%
   String name = request.getParameter( "username" );
   session.setAttribute( "theName", name);
%>

[quote=eve_bsi]Oi pessoal…
É possível eu jogar um objeto pra sessão pelo jsp???
Se sim, como que faz…
[/quote]

Olá, é possível sim.

no servlet, ou jsp:

// cria e preenche o seu objeto
SeuObjeto obj = new SeuObjeto();
// Coloca ele na sessão
request.getSession().setAttribute("nome do atributo", obj);

e para recupera-lo da sessão

SeuObjeto obj = (SeuObjeto)request.getSession().getAttribute("nome do atributo");

[]s

JSTL: http://www.roseindia.net/jsp/simple-jsp-example/JSTLSetSessionAttributes.shtml

[quote=Naruffy]Olá, é possível sim.
no servlet, ou jsp:

// cria e preenche o seu objeto
SeuObjeto obj = new SeuObjeto();
// Coloca ele na sessão
request.getSession().setAttribute("nome do atributo", obj);

e para recupera-lo da sessão

SeuObjeto obj = (SeuObjeto)request.getSession().getAttribute("nome do atributo");

[]s[/quote]

Então mais ainda to com dúvida onde e como colocar… =/
Se puderem me auxiliar, é que assim, tenho esse campo descrição, ai preciso passar o valor dele, com o código do equipamento, que no caso é tratado (nessa parte do código) como ${pageScope.tabela.codigo} pq na hora que clicar no link salvar, tem q passar o codigo do equipamento, para saber qual equipamento que ele ta pegando pra salvar esse valor da descrição… e não to conseguindo, pensei em jogar pela sessão…

&lt;display:column title="Descritivo de Manutenção:" width="350px" align="center" sortable="true"&gt; &lt;select id="descrica" name="descrica"&gt; &lt;option value=""&gt;&lt;/option&gt; &lt;logic:iterate id="descrica" name="descricaos" scope="session"&gt; &lt;option value="&lt;bean:write property="descricao" name="descrica"/&gt;&quot;&gt; &lt;bean:write property="descricao" name="descrica" /&gt; &lt;/option&gt; &lt;/logic:iterate&gt; &lt;/select&gt; <a > &lt;bean:message key="label.link.salvar"/&gt; </a> &lt;/display:column&gt;

Então ai mostra pra recuperar na própria jsp… eu preciso jogar na sessão pra pegar na minha action… =/

ué, se vc colocou na sessão qual o problema de pegar na action? Você pode recuperar onde quiser uma vez que esteja na sessão -.^

Mesmo jogando na sessao pelo jsp?
na action recupero normal?

Objeto obj = (Objeto)request.getSession().getAttribute("xxxxx"); 

Que eu saiba sim, uma vez que você coloca o objeto na sessão ele permanecerá lá até que você o tire.

Uhm, bom não sei se fiz algo errado mas nao deu certo não…
na JSP fiz o seguinte com o campo q qro jogar na sessão (como tava no link q passou):

<display:column title="Nº Série:" align="center" width="68px" > <c:set var="serie" scope="session"/> </display:column>

e no meu action:

String serie = (String) request.getSession().getAttribute("serie");

vc não atribuiu nenhum valor pra “serie”

Uhmmm… Entendi…
Mas não posso colocar o value assim da maneira que coloquei:

<c:set var="codigoEquipamento"  value="${pageScope.tabela.codigo}" scope="session"/>

Afinal é ai que está o valor que preciso jogar na sessao! :roll:

Bom, eu não entendi direito o que vc precisa, talvez vc nem precise de sessão

já deu certo… eu tava fazendo coisa errada no action…
Mas resolvi da maneira q falou…
usando o <c:set/>

Vlw

Congratz :slight_smile: