Fala feras 
Aqui estou eu mais uma vez na jornada com o struts 2. Agora tenho um problema e uma duvida.
Duvida: Como q eu envio uma mensagem para ser impressa na JSP? No JSF tenho aqueles FacesMessage. No Struts tem algo parecido?
Problema: Estou usando 2 actions para alguns processos e preenchendo listas em uma das actions para mandar a view e por isso nao pude usar o validator do struts2. Se eu usasse ele, minhas listas nunca eram preenchidas e ficava com erro na pagina, entao optei pelo Jquery Validation. Fiz o seguinte:
<script type="text/javascript" charset="utf-8" src="<s:url value="/resources/js/jquery.js"/>"></script>
<script type="text/javascript" charset="utf-8" src="<s:url value="/resources/js/jquery.validate.js"/>"></script>
<script type="text/javascript" charset="utf-8" src="<s:url value="/resources/js/usuario-validate.js"/>"></script>
<s:form action="../usuario/inserirUsuario.action" method="post" id="form-usuario">
<s:div>
Dados do usuário
<table>
<tr>
<td>
<label for="name" class="label">Nome:*</label>
</td>
<td>
<s:textfield name="usuarioForm.nome" id="name" size="45" maxlength="45" required="true" theme="simple"></s:textfield>
</td>
script
$(function() {
// valida o formulário
$('#form-usuario').validate({
// define regras para os campos
rules: {
"usuarioForm.nome": {
required: true,
minlength: 2
}
},
// define messages para cada campo
"usuarioForm.nome": "Preencha o seu nome"
}
});
});
Mas ele nao entra no meu metodo de validacao do jquery. Alguem pode me ajudar nessas questoes?