[RESOLVIDO] JQuery Validator

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema: O sistema está validando os campos com o plugin validator, mas eu preciso que o “required” seja dinâmico, como por exemplo “O campo x deve ser preenchido”. Como posso passar o valor “x” dinamicamente?
Tentei fazer como está abaixo, mas deste jeito o nome do campo fica fixo, como isto pode ser dinâmico?

jQuery.extend(jQuery.validator.messages, {
 	required:  jQuery.validator.format('<spring:message code="msg" />',  'x'),
}

[]

Ola menina_cac, você pode colocar os imports que vc esta utilizando, a pagina com o script do jquery feita (completa), o formulario html e indicar se he um campo do formulario ou do script mesmo! Eu utilizo a biblioteca validade e sintaticamente ela fica assim:

$('#formulario').validate({
	rules: {
		"origem1": {required: true,minlength: 3,},
		"destino1": {required: true,minlength: 3,},
		"data1": {required: true,minlength: 10,},
		"tempoDe1": {required: true,minlength: 5, formatTime: true},
		"tempoAte1": {required: true,minlength: 5, formatTime: true},

"origem2": {required: true,minlength: 3,},
		"destino2": {required: true,minlength: 3,},
		"data2": {required: true,minlength: 10,},
		"tempoDe2": {required: true,minlength: 5, formatTime: true},
		"tempoAte2": {required: true,minlength: 5, formatTime: true},
	},
		"origem1": {required: "Isto he necessario!!",minlength: "Minimo de 3 caracteres",},
		"destino1": {required: "Isto he necessario",minlength: "Minimo de 3 caracteres",},
		"data1": {required: "Esse campo he Obrigatorio",minlength: "Insira ao menos 10 caracteres",},
		"tempoDe1": {required: "Digite um horario",minlength: "Insira ao menos 5 caracteres",},
		"tempoAte1": {required: "Digite um horario",minlength: "Insira ao menos 5 caracteres",},

"origem2": {required: "Isto he necessario!!",minlength: "Minimo de 3 caracteres",},
		"destino2": {required: "Isto he necessario",minlength: "Minimo de 3 caracteres",},
		"data2": {required: "Esse campo he Obrigatorio",minlength: "Insira ao menos 10 caracteres",},
		"tempoDe2": {required: "Digite um horario",minlength: "Insira ao menos 5 caracteres",},
		"tempoAte2": {required: "Digite um horario",minlength: "Insira ao menos 5 caracteres",},
	}
});

Se for o required do script v pode passar pelo servidor pelo response quando carrega a pagina e carregar pelo scriptlet em JSP assim: ${valor} direto no script

Olá Mickdark,

Funcionou o seu exemplo, só mais uma dúvida: Pode conter na mesma página as 2 maneiras de validação? Pelo que eu testei parece não haver problemas.
Veja abaixo:

jQuery.extend(jQuery.validator.messages, {
 		required:  ...,
 		greaterThanZero: ...,
 		lessThanTwentyOne: ...,
 		time: ...,
 		timestamp: ...,
 		greaterClose: ...
 	});

$("#formulario").validate({  
            "campox": {required: true,},  
        },  
            "campox": {required: jQuery.validator.format('<spring:message code="msg" />', 'x'),},  
        }  
    });  

[]

Pode sim, mas para isso vc precisa adicionar o metodo de validação que vc quer no campo, exemplo:

//Valida o formato do Tempo
$.validator.addMethod('formatTime', function(value){
	return (value.indexOf(':') == 2) || (value.match(/\d/g).length==4);
}, 'Insira o tempo no formato valido \"HH:MM\"' );

Se vc reparar no primeiro codigo que eu postei existe um termo de validação que não existe na biblioteca principal “formatTime”, eu adicionei para o campo especifico utilizando esse código do JQuery (Verifiquei se o campo estava no formato de horas HH:MM

Acho que entendi. Mas no meu caso não será necessário criar este método porque ele é da biblioteca principa (required). Só caso eu queira criar um novo método.

[]

Se for com os metodos do próprio Validate então é só colocar uma virgula e o novo método como tem no primeiro post!!

$('#formulario').validate({  
        "origem1": {required: true,minlength: 3,},  
        "origem1": {required: "Isto he necessario!!",minlength: "Minimo de 3 caracteres",},  
    }  
});  

Tem mais alguma dúvida?

É só isso mesmo, muito obrigada pelo auxílio.

[]

Por nada menina_cac, se seu problema foi resolvido marque o assunto deste tópico com “[RESOLVIDO]” antes do assunto “JQuery Validator” ^^