RESOLVIDO: [JSF 2] Passagem parâmetro p/ MB

3 respostas
B

Prezados,

Na minha view, de acordo com o valor de var=“pergunta” preciso carregar as opções do p:selectOneMenu baseado no valor de pergunta.

<ui:repeat var="pergunta" value="#{acaoFiscalizatoriaInformacaoComplementarBean.perguntas}">
					<h:panelGrid columns="1" cellpadding="2">						
						<h:outputText value="#{pergunta.descricaoPergunta}" style="font-weight: bold;" />

<p:selectOneMenu rendered="#{pergunta.tipoPergunta == 2}" style="width:110px;">
							<f:selectItem itemLabel="#{msg.aie_opcao_combo_selecione}" itemValue="" />
							<f:selectItems value="#{temaBean.opcoesPerguntaSelect}" />	
						</p:selectOneMenu>					
					</h:panelGrid>
				</ui:repeat>

Neste método do MB, preciso receber o id da pergunta daquela iteração do ui:repeat

public List<SelectItem> getOpcoesPerguntaSelect() {
		if (this.opcoesPerguntaSelect == null) {
			this.opcoesPerguntaSelect = new ArrayList<SelectItem>();

OpcaoPerguntaRN opcaoPerguntaRN = new OpcaoPerguntaRN();
			List<OpcaoPergunta> opcoes = opcaoPerguntaRN.buscarPorPergunta(idPergunta);
			this.montaDadosSelectOpcoesPergunta(this.opcoesPerguntaSelect, opcoes);
		}

return this.opcoesPerguntaSelect;
	}

Estou meio perdido sobre como fazer isso. Costumo enviar parâmetros da view para o MB via a ação de um button por exemplo. Mas neste caso seria uma coisa mais dinâmica…
É possível passar a tag f:param FORA do h:link ou h:button???

Poderiam me ajudar?

3 Respostas

Rendrys

Opa eae blz? Olha eu de novo hehe

Parece que deu certo o esquema do formulario dinamico…

Quanto a duvida de agora, ja tentou algo como no xhtml colocar #{bean.getOpcoesByPergunta(pergunta)} e no bean um metodo public List getOpcoesByPergunta(Pergunta pergunta) {…}
Não lembro exatamente se é assim que faz, mas lembro que é próximo disso… (to enferrujado no JSF2 mas sei que dá pra fazer)

Tenta algo assim e posta ae depois! :slight_smile:

B

Rendrys:
Opa eae blz? Olha eu de novo hehe

Parece que deu certo o esquema do formulario dinamico…

Quanto a duvida de agora, ja tentou algo como no xhtml colocar #{bean.getOpcoesByPergunta(pergunta)} e no bean um metodo public List getOpcoesByPergunta(Pergunta pergunta) {…}
Não lembro exatamente se é assim que faz, mas lembro que é próximo disso… (to enferrujado no JSF2 mas sei que dá pra fazer)

Tenta algo assim e posta ae depois! :slight_smile:

Olá. O esquema do formulário deu certo sim. Vlw d+

Com relação a dúvida atual, vou fazer uns testes baseado na sua sugestão… Vlw de novo, rsrsrsrsrs.

B

Rendrys, vlw d+ cara. Testei aqui e funcionou :wink:

Criado 10 de abril de 2012
Ultima resposta 11 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 2