[RESOLVIDO]JSF chamando function mas não desabilita campo

Bom galera, o problema é o seguinte, montei uma function em javascript pra desabilitar alguns campos da tela em determinada situação.
Estou testando ainda, mas estou conseguindo chamar ela mas não consigo desabilitar os campos.
Testei subindo ela direto, sem ser dentro de uma function e funfou de boa …

input a ser desabilitado <p:inputText id="codFor" size="10"

input que chama a function <p:inputText size="4" value="#{entradaBean.entrada.serie}" onblur="desabilitaCampos()"> <p:ajax event="blur" update="formDados,tblProduto" listener="#{entradaBean.verificaLancamento}" /> </p:inputText>

[code]Function

[/code]

Sei que esta sendo chamado por exibir o Alert

Boa Tarde

Realize o seguinte Teste:

<p:inputText size="4" value="#{entradaBean.entrada.serie}"> <p:ajax event="blur" update="formDados,tblProduto" listener="#{entradaBean.verificaLancamento}" oncomplete="desabilitaCampos()" /> </p:inputText>

Cleyson … funfou cara !! show …
Quer dizer então que se for em um local que eu esteja usando ajax eu tenho que fazer a chamada por ele ? seria isso ?
Só outra dúvida, se eu mandar desabilitar o form, automaticamente seria desabilitado todos os componentes ? Ou vou mesmo mesmo que fazer um por um ?

Na verdade o problema que vejo é sincronização … forçando no oncomplete você obriga a invocar o método só ao completar a transação …

Quando desejo desabilitar vários itens compensa você ir no elemento pai da hierarquia, como por exemplo um painel.

Tudo depende do seu negócio … Pra se ter uma ideia só utilizo javascript se realmente for preciso … dependendo compensa gerenciar por variáveis no bean do tipo boolean … e utilizar em itens como enable, visible, etc.

:idea: Estude um pouco mais sobre: oncomplete, onsucess … e o process … eles ainda vão te salvar desses erros …

Caso todas as dúvidas estejam sanadas setar o tópico como “RESOLVIDO”

É cara, na verdade preciso me familiarizar mais com HTML.
Bem … vlw a força !