Pessoal…
Estou iniciando meus estudos com JSF e após as configurações tenho o seguinte resultado:

Visualmente está desconfigurado.
Gostaria de saber se falta alguma configuração ou se é isso mesmo(acredito que não seja assim)
Pessoal…
Estou iniciando meus estudos com JSF e após as configurações tenho o seguinte resultado:

Visualmente está desconfigurado.
Gostaria de saber se falta alguma configuração ou se é isso mesmo(acredito que não seja assim)
Amigo, o visual é esse mesmo… Pelo que observei você está utilizando o PrimeFaces.
O visual vai depender do tema do primefaces que você utilizar.
Na página do primefaces você pode visualizar e baixar os temos disponiveis. Caso nenhum te agrade você pode criar o seu próprio no site
http://jqueryui.com/themeroller/
Abraços
Ahn… esse visual do é o JSF…
O JSF não define visual dos componentes não, apenas os componentes.
O visual da aplicação fica por conta de estilos css.
E outra, nessa tela que você usou, aparentemente, você esta usando um conjunto de componentes (PrimeFaces).
é importante você entender a diferença entre o jsf (uma implementação dele) e um conjunto de componentes.
abraços
A questão é como eu utilizo os visual dos componentes do Primefaces?
Amigo, não entendi sua dúvida.
Explique exatamente o que você quer, qm sabe posso ajuda-lo
Abraços.
Consegui resolver com as seguintes alterações
Utilizar o css do tema e sobrescrever alguns atributos do css para trabalhar com o tamanho dos componentes
<h:head>
<link type="text/css" rel="stylesheet" href="#{request.contextPath}/themes/aristo/theme.css" />
<style type="text/css">
.ui-widget,.ui-widget .ui-widget {
font-size: 11px !important;}
</style>
</h:head>
Valew
E ai cara, blz?
Entendi agora o que você queria, que era alterar o visual dos componentes do JSF certo?
Então, vi que resolveu o problema, mas isso ai apenas para alguns componentes.
Na página do primefaces baixe o guia do usuário (em inglês). É um arquivo em pdf que fala sobre todos os componentes,
la também é explicitado as classes responsáveis pelo visual de cada componente.
Desta forma você pode alterar o componente que julgar necessário.
Abraços