Estou tentando aprender jsf/ejb/jpa porque vou precisar aqui onde trabalho…
Eu estava fazendo alguns “hello world” de jsf e rodando no tomcat… porem ao chegar no ejb, descobri que preciso usar o jboss…
porem nao sei como fazer…
procurei varios tutoriais e nao consegui nada…
eu empacotei meu projeto web de jsf pro war… coloquei no jboss, subi e nada…
testei de varias maneiras e nao consigo fazer o jboss funcionar…
Não precisa ser necessariamente JBoss, você pode usar qualquer servidor de aplicação, como o glassfish, websphere ou etc, mas isso são só detalhes. Em um projeto enterprise você terá mais de um módulo, totalizando 3 projetos Web, EJB e EAR, ou seja, diferente do que você provavelmente estava acostumada (projeto dinâmico web).
a versão do jboss é a 6.0
rodando ele fora do eclipse e sem o meu .war…
ele sobe que é uma beleza… agora com o .war da app…
14:52:00,826 ERROR [AbstractKernelController] Error installing to PostClassLoader: name=vfs:///D:/Teeste/jboss-6.0.0.Final/server/default/deploy/nhajsf.war state=ClassLoader mode=Manual requiredState=PostClassLoader: org.jboss.deployers.spi.DeploymentException: Error during deploy: vfs:///D:/Teeste/jboss-6.0.0.Final/server/default/deploy/nhajsf.war
at org.jboss.deployers.spi.DeploymentException.rethrowAsDeploymentException(DeploymentException.java:49)
[:2.2.0.GA]
14:52:13,203 ERROR [ProfileServiceBootstrap] Failed to load profile:: org.jboss.deployers.client.spi.IncompleteDeploymentException: Summary of incomplete deployments (SEE PREVIOUS ERRORS FOR DETAILS):
DEPLOYMENTS IN ERROR:
Deployment “vfs:///D:/Teeste/jboss-6.0.0.Final/server/default/deploy/nhajsf.war” is in error due to the following reason(s): java.lang.ClassNotFoundException: 1.0.com.sun.codemodel.JConditional