[RESOLVIDO] JSF + focus() + onblur + função javascript de validação de CPF não funciona

Olá amigos, boa noite.
Tenho o seguinte fragmento de código abaixo e estou tendo problemas ao setar foco no componente.
Já verifiquei e a função está retornando false ao informar um cpf inválido, ou seja, está ok.
Ao executar o evento onblur no campo abaixo, é exibido um alert informando que o cpf é inválido, pois a minha função faz
essa verificação e retorna falso. Com isso o focus() não funciona, e o foco vai para o próximo campo.
Segue abaixo:

<p:inputMask id="iptCpf" value="#{clienteController.clienteSelecionado.nuCpf}" 
                                 required="true" mask="999.999.999-99" maxlength="11" size="14"
                                 onblur="if (!validarCPF(this)) {
                                                document.getElementById('form:iptCpf').focus();
                                           }"
                                 requiredMessage="#{msg['cliente.cpf.requerido']}"
                                 readonly="#{clienteController.somenteLeitura}">
                    </p:inputMask>
                    <h:inputHidden />

Ao executar o firebug e informar exatamente o código javascript do evento onblur manualmente o foco vai para o campo.
Não sei como resolver essa questão, alguém teria alguma idéia? Pois preciso travar a digitação do usuário nesse campo
até que seja informado um valor válido.
Agradeço desde já pela atenção,
Abraços,
Att,
Lessandro

Ninguém???

Eh, complicado viu…
Ou ninguém está utilizando o jsf 2.0, ou está com ele e a versão 3.3.3 do Richfaces, não é possível que ninguém tenha
passado esse problema de setar foco para o campo forçando ele a continuar até que um valor válido seja informado…
:cry:

também estou com este problema do foco no javascript não ser respeitado, ou seja, vai para o campo seguinte de qualquer forma…

Mesmíssimo problema aqui.
Li em um outro fórum para usar o evento onChange() ao invés de onBlur(), mas para mim não resolveu. :cry:

Fala pessoal, boa tarde.
Bom que entraram em contato, já resolvi esse problema.
Dêem uma olhada lá no meu blog: http://semprejava.wordpress.com
Abs,
Lessandro