Estou montando um aplicativo JSF e preciso utilizar webservice para alguns métodos, estou tentando elaborar algo com o Jersey, inclusive até consegui, mas ao tentar utiliza-lo acontece um problema meio estranho.
Se eu faço o Jersey funcionar minhas páginas jsf param de abrir, se tiro o mapeamento do jersey do web.xml as páginas voltam a funcionar, mas o Jersey deixa de funcionar.
Alguém saberia me dizer o por quê???
web.xml
[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
menuDroidWeb
State saving method: ‘client’ or ‘server’ (=default). See JSF Specification 2.5.2
javax.faces.STATE_SAVING_METHOD
client
Pessoal, o mapeamento de servlets no web.xml também já me causou muitos problemas.
Especificamente no caso do Jersey, após alguma pesquisa, consegui resolver da seguinte forma (sem o asterisco):
Isso direciona essas extensões de arquivos estáticos para o default servlet (estava usando tomcat nesse projeto) que servirá os arquivos normalmente.
O mesmo deve funcionar para o JSF.
Oooo amigos!
Excelentes respostas!!!
Vou testar essa última do utluiz assim que chegar em casa. Se der tudo certo volto aqui para avisar a todos. Assim fica documentado.
Olá amigos!
Estou voltando aqui para dar uma resposta.
Testei da forma como o utluiz disse, mas não obtive resultados. Então resolvi testar a forma que o luiz_renato falou e funcionou normalmente.
Deixei meu web.xml da seguinte forma
web.xml
[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
menuDroidWeb
State saving method: ‘client’ or ‘server’ (=default). See JSF Specification 2.5.2
javax.faces.STATE_SAVING_METHOD
client
Olá, estou com problema para fazer o Rest funcionar com o JSF 2.
Meu caso é um pouco mais complicado … preciso servir o Rest na raiz da aplicação e o JSF em um path específico, ficando assim:
tentei colocar no web.xml os seguintes url-pattern:
para rest:
/*
e para jsf:
/areajsf/*
mas não funciona o jsf.
Alguém saberia como fazer funcionar desse modo? Não gostaria de colocar um pattern tipo “/rest/*” pois iria contra os principios de uma URL significativa …
Gostaria que ficasse assim: www.minhaapp/usuario/123
e não assim: www.minhaapp/rest/usuario/123
[quote=vtkamiji]Olá, estou com problema para fazer o Rest funcionar com o JSF 2.
Meu caso é um pouco mais complicado … preciso servir o Rest na raiz da aplicação e o JSF em um path específico, ficando assim:
tentei colocar no web.xml os seguintes url-pattern:
para rest:
/*
e para jsf:
/areajsf/*
mas não funciona o jsf.
Alguém saberia como fazer funcionar desse modo? Não gostaria de colocar um pattern tipo “/rest/*” pois iria contra os principios de uma URL significativa …
Gostaria que ficasse assim: www.minhaapp/usuario/123
e não assim: www.minhaapp/rest/usuario/123
att,
[/quote]E sem usar algum framework específico como PrettyFaces, isso deveria funcionar?
o problema é comentado acima, e a solução foi usar uma path específica para o Rest, porém
eu não gostaria de especificar essa path, e sim o root da aplicação.