[Resolvido] JSF - Matriz de Input's

Pessoal,

preciso gerar uma matriz de inputText dinâmica… Na primeira tela o usuário digita o nr de linhas e o nr de colunas, e, logo em seguida os inputs devem ser criados…

Estava tentando fazer da seguinte maneira:

Criava um List<List> e associava ele a um dataTable…
Na hora que o datatable dá o get a matriz é formada pefeitamente, porém quando eu preciso dar o set pra guardar os dados eu já não tenho mais a referência do índice(columnIndexVar) que é dado no momento da geração da tabela.

<p:dataTable id="te" var="list" value="#{anova.tratamentos}">
                                    <p:columns columnIndexVar="col" value="#{anova.tratamentos}" var="tratamento">
                                        <h:inputText value="#{tratamento[col]}"/>
                                    </p:columns>
                                </p:dataTable>

Alguém conhece algum tipo de solução para se trabalhar com matriz[][] e/ou gerar os inputs dinâmicos de acordo com a lista sem prejudicar o set?

Abraços,

Cara não dá pra fazer algo assim:

&lt;table&gt; &lt;a4j:repeat var="linha" value="#{anova.tratamentos}"&gt; &lt;tr&gt; &lt;a4j:repeat var="coluna" value="#{linha }"&gt; &lt;td&gt;&lt;h:inputText value="#{coluna }"/&gt;&lt;/td&gt; &lt;/a4j:repeat&gt; &lt;/tr&gt; &lt;/a4j:repeat&gt; &lt;/table&gt;

não testei mas acho que funciona. No caso o atributo tratamentos seria um List<List><String>>, mas se for uma List<List><ObjetoQualquer>> é só chamar o nome do atributo desse objeto no campo algo assim:

&lt;table&gt; &lt;a4j:repeat var="linha" value="#{anova.tratamentos}"&gt; &lt;tr&gt; &lt;a4j:repeat var="coluna" value="#{linha }"&gt; &lt;td&gt;&lt;h:inputText value="#{coluna.nomeDoAtributo }"/&gt;&lt;/td&gt; &lt;/a4j:repeat&gt; &lt;/tr&gt; &lt;/a4j:repeat&gt; &lt;/table&gt;

@Gerson:
Não funcionou, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Bom, consegui através de um artigo da Edição 45 do MundoJava…
“Além do JSF: Matriz de Campos com Recursos e Práticas Incomuns”

no site do mundojava é possível baixar os códigos com um exemplo de uma ‘matriz’ de inputs:

http://www.mundoj.com.br/codigos/45/MatrizJSF.rar

Esse arquivo esta como .rar, mas na verdade é .zip… renomeie, extraia e seja feliz :wink:

Abraços,

Hu, blz cara, que bom que conseguiu resolver. Mas funciona sim, não sei se exatamente como tá o código, já fiz algo assim, só que era uma matriz de objetos, não pura e simplesmente strings. No sistema que trabalho atualmente tem um vetor de combos, também com objetos, e a idéia é a mesma. Em todo caso boa sorte aí, qualquer estamos aí.