Porem preciso que ele mostre parte dele, ficando assim:
“Texto texto texto texto texto texto texto…”
E quando ele clicar nos “…” ele mostre todo o texto.
Procurei na net e não achei nada que possa fazer de modo simples e utilizando so recursos do primefaces (ajax) para evitar ter que ocutar e mostrar o texto todo.
Eu nem procuraria por algo do tipo… Apenas criaria um getTextoReduzido que retornaria do modo como você quer e se o cara clicasse ai eu mostraria o getTexto(). [=
Eu nem imaginava como fazer, essa sua idéia é boa e muito simples.[/quote]O que eu estou gostando desse meu trabalho novo é que todo mundo aqui é “forçado” a pensar assim, como deixar isso simples? [=
As vezes a gente quer complicar algo desnecessário (não dizendo que é a intenção de quem criou o tópico), mas eu já compliquei muita coisa que poderia ser simples. [=
[quote=dsrodrigues]Sairia fora do padrão da página. Seria algo de expandir o texto na linha e ocultar na linha.[/quote]O Primefaces tem a opção de expandir as linhas de um datatable. Dá uma olhada, aí você exibe o outro get. [=
Então Hebert Coelho, conheço essa funcionalidade, porem ela não se aplica ao que eu quero.
Preciso de algo direcionado a célula daquela tabela, de expandir o texto e ocultar o mesmo. Essas outras soluções já sei fazer e já utilizei, porem esse não é o caso.
Cheguei de utilizar até um exemplo que mostra usando <p:tooltip … /> e “rowToggle” mas nesse caso em específico não é possível usar isso.
Preciso de algo clique em … e mostra o resto do texto depois clique em ocultar e oculta o texto para o marco inicial.
Eu tenho uma tabela parecida, onde não é possivel mostrar todo o conteúdo.
O que eu fiz foi ocultar todo o conteúdo, é como se fosse um campo mais generalizado “comentários”.
Então no lugar de mostrar o dado, eu coloquei um ícone de uma lupa, pra ficar mais amigável ao usuário, e coloquei o valor usando a propriedade “title”, para que quando alguém aponte, já mostre o conteúdo, mas clicando em cima da lupa, abre um dialog.