(Resolvido)JSF setar atributo de managed bean para gerar lista
5 respostas
alexegidio
Bom dia, amigos!
Estou iniciando em JSF facelets, venho tentando desenvolver uma simples listagem, mas tô encontrando muitos problemas.
Oque quero é:
Tenho um objeto Assunto que possui uma Categoria, O AssuntoBean possui um atributo idCategoria e um método que lista somente os Assuntos cujo idCategoria sejam iguais a Categoria.id
Então no momento em que fosse exibir a lista eu passaria este idCategoria como parâmetro e na teoria tudo daria certo, O erro é que não estou conseguindo setar esta propriedade no bean já tentei <c:set> . Devo estar entendendo a lógica do JSF erradamente
este é o código do meu bean Assunto:
RAPAZ, não entendi muito bem oque vc quer,mas tenta usar ListDataModel no lugar de List…tb sou iniciante em JSF…
marcosharbs
é mais facil vc usar um dataTable
vc tem uam lista e quer percorrer ela montado uma tabela dinamicamente
é isso ?
use a tag dataTabel do jsf
ex:
aqui é uma funcao para carregar a lista qu eu uso:
publicvoidcarregalistaItensPorProduto()throwsSQLException{Map<String,Object>itens=newHashMap<String,Object>();listaItensPorProduto=newArrayList<Map<String,Object>>();Stringcod_produto=getCodigo_produto();Stringsql="select * from item where cd_produto = ?";PreparedStatementst=con.obterConexao().prepareStatement(sql);st.setString(1,cod_produto);ResultSetrs=st.executeQuery();while(rs.next()){itens=newHashMap<String,Object>();itens.put("codigo",rs.getString("cd_item"));itens.put("nome",rs.getString("descricao"));itens.put("preco",DINHEIRO_REAL.format(rs.getDouble("preco")));listaItensPorProduto.add(itens);}}
e aqui como ficaria na camada de view: