Estou desenvolvendo uma aplicação utilizando JSF2.0 + JPA + glassfish 3.1 + eclipse helio e até o momento não tinha tido problemas.
Porem agora preciso utilizar ajax junto com facelets e minhas JSPs não estão reconhecendo a <f:ajax>… da o seguinte erro:
Description Resource Path Location Type
Unknown tag (f:ajax). index.jsp /memoriavirtualWeb/WebContent line 20 JSP Problem
Já estou a algumas horas procurando alguma solução pela internet e até agora nada, não queria ter de adicionar mais bibliotecas para poder usar o ajax já que o JSF2.0 oferece sem a necessidade de mudanças.
Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
Abraços,
Leandro.
Obrigado pela resposta,
O import acredito que esteja certo sim pois estou usando todas as outras tags do f: e h:…
Da uma olhanda no código abaixo, ele funciona perfeitamente porem quando eu coloco a tag f:ajax da erro que não encontra a tag.
O faces-config.xml tambem está declarado corretamente com a versao 2.0:
Opa realmente tinha me esquecido dessas duas, obrigado pelo aviso.
Mas ainda sim continuo sem conseguir usar a tag f:ajax :(, mais ja corrigi com essas duas ditas acima.
Ja procurei em todo lugar mais não house muitas pessoas com o mesmo problema que eu parece =/
Nao tenho certeza, mas ja vi gente reclamando disso ao usar JSP como view. No JSF2, o JSP foi deprecado e a View deve ser construida com Facelets. Talvez o f:ajax nao funcione em JSP…
Po Sergio o que você me disse me salvou…
De fato resolvi o problema deixando de usar JSPs(eu não usava nenhuma recurso JSP mesmo) e passei a usar xHTML… E agora funciona tudo perfeitamente…