[RESOLVIDO] JSP - duvida iniciante

5 respostas
I

Olá Pessoal!

Alguém pode explicar o código abaixo.

Tenho uma página jsp q tem a seguinte declaração:

boolean crivoPF = ((TesteServerControler)session.getAttribute("sessionDT")).getSession().getOperatorCompany().isCrivoPF();

classe: TesteServerControler

public class TesteServerControler{

private ITesteTotalServer server;
    private String sessionID = "";

public TesteServerControler(ITesteTotalServer server) {
        this.server = server;
    }

public void login(String operatorCompanyName, String userName, String password, int userType) throws InvalidLoginException, DatabaseException, RemoteException, TestetotalException {
        sessionID = server.login(operatorCompanyName, userName, password, userType);
    }

public void logout() throws RemoteException {
        server.logout(sessionID);
    }

public void shutdown() throws AccessDeniedException, RemoteException {
        server.shutdown();
    }

public Session getSession() throws InvalidLoginException, RemoteException{
        return server.getSession(sessionID);
    }

public Remote getServiceToTrace(String serviceName) throws ServiceNotFoundException, ServiceNotInitializedException, InvalidLoginException, RemoteException{
        return server.getService(sessionID, serviceName, false);
    }

public Remote getService(String serviceName) throws ServiceNotFoundException, ServiceNotInitializedException, InvalidLoginException, RemoteException{
        return server.getService(sessionID, serviceName, true);
    }

public Remote getService(Class serviceInterface) throws ServiceNotFoundException, ServiceNotInitializedException, InvalidLoginException, RemoteException{
        return server.getService(sessionID, serviceInterface);
    }

public String getSessionID() {
        return this.sessionID;
    }

public String getServerVersion() throws RemoteException {
        return server.getServerVersion();
    }

public com.testebrasil.testetotal.util.Date getDate() throws RemoteException, TestetotalException {
        return server.getDate();
    }

public String getTesteTotalHomePath() throws RemoteException, TestetotalException {
        return server.getTesteTotalHomePath();
    }

public Collection listAllConnections() throws RemoteException, TestetotalException, InvalidSessionException, AccessDeniedException {
        return server.listAllConnections(this.sessionID);
    }

public MonitorServerInfo getServerInfo() throws RemoteException
	{
		return server.getServerInfo();
	}

public Collection<CacheEntry> getCaches() throws RemoteException {
        return server.getCaches();
    }

}

Agradeço desde já.

5 Respostas

A

é bom dar uma estudada no java tb né ^^, mas vamos lá:

boolean crivoPF = ((TesteServerControler)session.getAttribute("sessionDT")).getSession().getOperatorCompany().isCrivoPF();

boolean crivoPF (true/false (isso tu é obrigatorio saber kkkk))

((TesteServerControler)session.getAttribute("sessionDT"))

você está buscando o atributo ta sessão sessionDT e está falando que ele é do tipo TesteServerControler o nome do que ocorreu aqui é cast, você fez casting no atributo de sessão

.getSession().getOperatorCompany().isCrivoPF();

aqui você já está trabalhando dentro da classe TesteServerControler, você está buscando os métodos dela, já que você já informou pro java que o atributo de sessão que tu ta trabalhando é do tipo TesteServerControler

I

Olá andre.froes ! Agradeço bastante a sua ajuda.

Estou estudando Java sim … mais como eu disse ainda estou iniciando, daqui a algum tempinho estarei ajudando outras pessoas q tb estarão no incício. :slight_smile:

I

andre.froes:
é bom dar uma estudada no java tb né ^^, mas vamos lá:

boolean crivoPF (true/false (isso tu é obrigatorio saber kkkk))

((TesteServerControler)session.getAttribute("sessionDT"))

você está buscando o atributo ta sessão sessionDT e está falando que ele é do tipo TesteServerControler o nome do que ocorreu aqui é cast, você fez casting no atributo de sessão

.getSession().getOperatorCompany().isCrivoPF();

aqui você já está trabalhando dentro da classe TesteServerControler, você está buscando os métodos dela, já que você já informou pro java que o atributo de sessão que tu ta trabalhando é do tipo TesteServerControler

Em algum lugar do meu código tem q ter o: session.setAttribute(“sessionDT”) correto?? estou pesquisando no codigo e não acho.

A

Aquele código apenas verifica, sempre que você utilizar set você estará atribuindo algum valor e, sempre que utilizar o get você recuperará o valor. No caso da dúvica postada, apenas está sendo recuperado um valor da sessão.

I

Valeu pela explicação.

Criado 11 de maio de 2012
Ultima resposta 11 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 2