[RESOLVIDO] JSP, enviar dados para o formulário

3 respostas
L

Bom Galera, sou iniciante em java para web… e estou com a seguinte situação aqui.

Tenho um formulário com os campos Código, nome, endereço… em que o usuário tem que informar um codigo e verificar se o usuário encontra cadastrado, se sim ele deverá retornar os valores (Nome, endereço…) dentro da caixa de texto do mesmo formulario… “esse é o problema”, se não deverá apenas informar uma mensagem de usuario não cadastrado.

Olhe uma parte da minha servlet.

String codigoBancoDeDados = ("123");
String nomeBancoDeDados = ("Fulano");
String enderecoBancoDeDados = ("Rua Bem Proximo");

String codigoDigitado = request.getParameter("codCliente");

if(codigoBancoDeDados.equals(codigoDigitado)){

//Não sei como devo fazer essa parte.. como faço pra que o nomeBancoDeDados e enderecoBancoDeDados sejam enviados para as caixas de texto do formulario em HTML?

}else{
out.print("Usuário não cadastrado");
}

3 Respostas

Java_Lover

Estarei sendo bem educado e elegante com vc indicando a leitura destes posts 1 e 2.
Talves isso explique o porquê de visitas e nenhuma resposta.

Voltando ao seu assunto...
String codigoBancoDeDados = ("123");
String nomeBancoDeDados = ("Fulano");
String enderecoBancoDeDados = ("Rua Bem Proximo");

String codigoDigitado = request.getParameter("codCliente");

if(codigoBancoDeDados.equals(codigoDigitado)){
   request.getSession().setAttribute( "nome", nomeBancoDeDados);  
   request.getSession().setAttribute( "endereco", enderecoBancoDeDados);  
}else{
   out.print("Usuário não cadastrado");
}
Altere em seu formulário JSP.
<input name="nome" type="text" value='<%= session.getAttribute("nome") %>'>
<input name="endereco" type="text" value='<%= session.getAttribute("endereco") %>'>