[RESOLVIDO] JSP, enviar dados para o formulário

3 respostas
L

Bom Galera, sou iniciante em java para web… e estou com a seguinte situação aqui.

Tenho um formulário com os campos Código, nome, endereço… em que o usuário tem que informar um codigo e verificar se o usuário encontra cadastrado, se sim ele deverá retornar os valores (Nome, endereço…) dentro da caixa de texto do mesmo formulario… “esse é o problema”, se não deverá apenas informar uma mensagem de usuario não cadastrado.

Olhe uma parte da minha servlet.

String codigoBancoDeDados = ("123");
String nomeBancoDeDados = ("Fulano");
String enderecoBancoDeDados = ("Rua Bem Proximo");

String codigoDigitado = request.getParameter("codCliente");

if(codigoBancoDeDados.equals(codigoDigitado)){

//Não sei como devo fazer essa parte.. como faço pra que o nomeBancoDeDados e enderecoBancoDeDados sejam enviados para as caixas de texto do formulario em HTML?

}else{
out.print("Usuário não cadastrado");
}

3 Respostas

Java_Lover

Estarei sendo bem educado e elegante com vc indicando a leitura destes posts 1 e 2.
Talves isso explique o porquê de visitas e nenhuma resposta.

Voltando ao seu assunto...
String codigoBancoDeDados = ("123");
String nomeBancoDeDados = ("Fulano");
String enderecoBancoDeDados = ("Rua Bem Proximo");

String codigoDigitado = request.getParameter("codCliente");

if(codigoBancoDeDados.equals(codigoDigitado)){
   request.getSession().setAttribute( "nome", nomeBancoDeDados);  
   request.getSession().setAttribute( "endereco", enderecoBancoDeDados);  
}else{
   out.print("Usuário não cadastrado");
}
Altere em seu formulário JSP.
<input name="nome" type="text" value='<%= session.getAttribute("nome") %>'>
<input name="endereco" type="text" value='<%= session.getAttribute("endereco") %>'>
Como fazem 8 anos que não uso JSP, não tenho certeza absoluta deste funcionamento, pois este procedimento mostrado ainda utiliza a sessão como persistência de dados. Tem outra alternativa que utiliza JSTL, mas vc necessitará de configurações adicionais. Se tiver sobrando um tempo de estudo, aprenda JSF que elimina o custo das requisições modificando o ciclo de vida de seus objetos.
V

vc tem o result set dele?
pq vc pode fazer assim…

supondo q vc instanciou um rs como result set.

L

Valeu Java Lover!! Deu certo… mas agora é o seguinte.

Na primeira vez quando eu procurei o codigo do usuario, ele me retornou corretamente os valores dentro da caixa de texto.

Agora sempre que inicio minha página .jsp os valores já ficam armazenados dentro do campo… quando eu faço uma nova procura com outro usuário ele atualiza alterando os valores.

Queria iniciar os campo vazios!

Criado 3 de setembro de 2010
Ultima resposta 24 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3