[Resolvido] JSP - request não possui valores dos parametros

Pessoal,

Fiz um projeto simples, uma página inicial em HTML com um form, contendo campos de login e senha, eum botão submit que dispara uma outra página (login.jsp) que deveria processar os valores recebidos.

Fiz tudo normalmente, mas quando eu tento acessar os valores do request na página login.jsp, nunca tem nada.

O que estou fazendo de errado ???

Antes de mais nada, como vamos adivinhar o que está fazendo, se não posta os códigos?

Porque foi uma pergunta teórica… segue os códigos:

index.html

[code]

Login
Login :
Senha :
[/code]

login.jsp

[code]<%@page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1” pageEncoding=“ISO-8859-1”%>

Login <% if (request.getAttribute("senha").equals("RAXX")) { response.sendRedirect("index.html"); }else{ request.getSession().setAttribute("login", request.getParameter("login")); response.sendRedirect("produtos.jsp"); } %> [/code]

Por que não é um atributo, é um parâmetro.

Ok, mas quando faço um request.getParameter(“senha”) não me retorna nada também… ou seja, getParameter, getAttribute, ambos sem nada… é como se os valores se perdessem antes de chegar ao login…

Ok, mas quando faço um request.getParameter(“senha”) não me retorna nada também… ou seja, getParameter, getAttribute, ambos sem nada… é como se os valores se perdessem antes de chegar ao login…[/quote]

Isso não me parece teórico.

Bom, se isso serve de resposta, o problema está na peça que vai entre o teclado e a cadeira, poltrona, etc…
O código está funcionando perfeitamente bem, quando se usa “request.getParameter”

Ok, mas quando faço um request.getParameter(“senha”) não me retorna nada também… ou seja, getParameter, getAttribute, ambos sem nada… é como se os valores se perdessem antes de chegar ao login…[/quote]

Bom, se isso serve de resposta, o problema está na peça que vai entre o teclado e a cadeira, poltrona, etc…
O código está funcionando perfeitamente bem, quando se usa “request.getParameter”[/quote]

Cara, vou ignorar o que você falou aí em cima… tá achando que eu sou burro? Quando eu dou um request.getParameter(“senha”) e não retorna nada significa o que, que o erro é o usuário ? Vê se aprende duas coisas: primeiro, aprende a programar… segundo, aprende a respeitar os outros, todos tem duvida, voce ja teve antes, e vai ter um monte… quando precisar de ajuda, tomara que falem que o erro é você também…

O código está funcionando perfeitamente bem, quando se usa “request.getParameter”[/quote]

Cara, vou ignorar o que você falou aí em cima… tá achando que eu sou burro? Quando eu dou um request.getParameter(“senha”) e não retorna nada significa o que, que o erro é o usuário ? Vê se aprende duas coisas: primeiro, aprende a programar… segundo, aprende a respeitar os outros, todos tem duvida, voce ja teve antes, e vai ter um monte… quando precisar de ajuda, tomara que falem que o erro é você também…[/quote]

Cara, não alterei nada no código que você postou e mesmo assim, utilizando o bom e velho CTRL + C e CTRL + V, rodou.
Primeiro, antes de postar eu esgoto todas as alternativas possíveis.
Se você se acha tão esperto, faz o seguinte, meu camarada, passe os parâmetros pela URL, através de get.

Se não souber como fazer, é só perguntar.

Cara, vou ignorar o que você falou aí em cima… tá achando que eu sou burro? Quando eu dou um request.getParameter(“senha”) e não retorna nada significa o que, que o erro é o usuário ? Vê se aprende duas coisas: primeiro, aprende a programar… segundo, aprende a respeitar os outros, todos tem duvida, voce ja teve antes, e vai ter um monte… quando precisar de ajuda, tomara que falem que o erro é você também…[/quote]

Cara, não alterei nada no código que você postou e mesmo assim, utilizando o bom e velho CTRL + C e CTRL + V, rodou.
Se você se acha tão esperto, faz o seguinte, meu camarada, passe os parâmetros pela URL, através de get.

Se não souber como fazer, é só perguntar.[/quote]
Eu já fiz… pode deixar que eu me viro… de qualquer jeito, obrigado pela ajuda.

Se não souber como fazer, é só perguntar.[/quote]
Eu já fiz… pode deixar que eu me viro… de qualquer jeito, obrigado pela ajuda.[/quote]

E qual foi o resultado?
Perdeu os valores também?
Ou deu certo?