<%@pagecontentType="text/html"pageEncoding="UTF-8"%><jsp:useBeanclass="example.myClass"id="myBean"scope="session"/><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=UTF-8"><title>JSPPage</title></head><body><h1>HelloWorld!</h1><%Stringmsg="The Name is: "+myBean.getMember().getName()+"<br>The Age is: "+myBean.getMember().getAge();out.print(msg);%></body></html>
Olá @lucas.zul
Vamos lá! Primeiro quero te falar para nomear suas classes iniciando com letras maiúsculas entao nao faça myPojo.java e sim MyPojo.java.
Primeiro no index.jsp
Apesar de vc ter colocado a atributo “id” vc DEVE colocar tbm a atributo “name”. É do “name” que o jsp pega os valores. Note que não foi criado nenhum “useBean”.
No add.jsp
como vc queria. Entao se vc quiser utilizar ainda as duas classes. Use o setProperty no pojo primeiro. e depois use o bean do “MyClass” para preencher o “member” como foi feito.
A proposito, em que pagina do livro vc viu este exemplo aí?
Caso ainda tenha duvida é estamos aí?
L
lucas.zul
fiz do mesmo jeito que você mostrou, mas agora da um erro:
Lembrando que eu sou novato nisso. Vlw por ajudar cara, agradeço muito.
esse exemplo não tem no livro, é uma exemplo de uma video-aula do DevMedia.
Pedro_Amorim
Ok… vc executou o projeto quantas vezes?
notou que eu mudei os nomes das classes?
No campo idade vc digitou um número mesmo? =D
Um detalhezinho, nas classes que vc utiliza useBean precisam implementar Serializable
hum… era um erro com os nomes das classes mesmo.
implementei as classes com Serializable, mas só estar retornando o “name”, a “age” ainda vem 0 (sim eu digitei um numero).
nota se que no link apareceu um parametro: localhost:8080/LLApp/add.jsp?name=JOSE
Pedro_Amorim
Já eh um começo…agora é com vc… olha direito os atributos nos “inputs”. Se na classe vc tem um atributo age, no formulario tu tem que ter o name=“age” tbm senao, nao vai! Se no form o atributo name for diferente: name=“idade” vc faz assim: